João Nuno Batista e Ricardo Batista – Campões da Europa de Triatlo

Os irmãos Ricardo e João Nuno Batista, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, sagraram-se Campeões da Europa de Triatlo no passado dia 5 de Agosto, em Balikesir, na Turquia.

Ricardo Batista sagrou-se campeão em Elites e Sub23 e João Nuno Batista em Juniores, juntando este título de campeão europeu, ao de campeão do mundo conquistado no mês passado em Hamburgo.

Ricardo Batista na meta – Campeão da Europa de Triatlo em Elites e Sub23
João Nuno Batista – Campeão da Europa de Triatlo em Juniores

Com três títulos europeus conquistados no mesmo dia, num campeonato europeu, este é considerado um marco na história do Clube de Natação de Torres Novas e da cidade.

A competição iniciou-se na sexta-feira, dia 4 Agosto, com a realização das eliminatórias para os vários escalões em femininos e masculinos, em formato super-sprint (270m/natação, 8km/ciclismo e 1,7km/corrida), que apuraram para as finais de sábado, seis atletas do Clube de Natação torrejano, João Nuno Batista para final de juniores, Ricardo Batista, Tiago Fonseca, Gonçalo Oliveira, Afonso do Canto e Maria Tomé para a final de Elites e Sub23, ficando apenas de fora das finais, Gustavo do Canto, que se viu envolvido numa queda em grupo no segmento de ciclismo, que o colocou fora de prova.

Paulo Antunes – treinador do Clube de Natação de Torres Novas

No sábado de manhã, o primeiro atleta a entrar em ação, foi João Nuno Batista, que venceu de uma forma destacada para os seus principais adversários, a final de juniores deste campeonato da europa de triatlo, conquistando o 1º título europeu do dia para Portugal.

A tarde de sábado, iniciou-se com a final feminina em elites e sub23, e a participação de Maria Tomé, que concluiu a prova no 17ºlugar (12º sub23), mas a prova mais disputada desta competição europeia estava reservada para a final masculina.

7 atletas do CNTN na seleção nacional de triatlo

Ricardo Batista, realizou a prova depois de cumprir uma penalização de 10 segundos, junto da sua bicicleta após o árbitro considerar que o atleta fez falsa partida, integrou ainda o grupo perseguidor na 1ª volta de ciclismo. Ao se aperceber que estavam dois atletas em fuga, Ricardo Batista alcançou os dois fugitivos, entrando para o segmento da corrida apenas com a concorrência direta do norueguês Sebastian Wernersen, que ficou para trás, e do alemão Lasse Priester, que foi batido no sprint final pelo atleta torrejano.

Leia também...

Teatro Virgínia recebe concerto de Paulo de Carvalho

Paulo de Carvalho vem a Torres Novas para um espectáculo integrado na tour Informal no próximo dia 9 de Fevereiro. O concerto terá lugar…

GNR localiza homem desaparecido caído numa ribanceira com cerca de 15 metros

Em Coruche.

Jovens até 30 anos representam 40% dos 30 mil novos passes ferroviários

Os jovens até aos 30 anos compraram 40% dos 30 mil passes ferroviários verdes de 20 euros mensais vendidos no primeiro mês da vigência…

Politécnico de Santarém dá as boas-vindas ao novo ano lectivo registando aumento de alunos

O Instituto Politécnico de Santarém marcou ontem o arranque do ano lectivo com uma sessão solene dedicada a todos os estudantes da instituição e…