A cidade de Pula, no norte da Croácia, recebeu, de 15 a 17 de Setembro,  a última etapa europeia do Teqball Tour, antes do próximo Campeonato do Mundo que se realiza de 29 de Novembro a 3 de Dezembro, em Bangkok, Tailândia.

Mais de 150 atletas marcaram presença nesta prova que distribuiu 30.000$ em Prize Money, contou com a presença dos melhores jogadores do mundo e com a habitual transmissão para o canal Eurosport.

Rui Leitão, Dima Shevchuk e Oleg Usychenko foram únicos atletas, de Portugal ou a representar clubes nacionais, presentes nesta prova.

Logo no sorteio da Fase de Grupos, os 3 atletas dos “Caixeiros” de Santarém tiveram sortes diferentes, calhando um grupo mais acessível à dupla ucraniana do clube de Santarém.

Rui Leitão, que formou, pela primeira vez, dupla com o austríaco Patrick Steinhofer, não logrou passar a Fase de Grupos, tendo como adversários atletas da Hungria e França.

Já Dima e Oleg passaram no 1º lugar do grupo para os Oitavos-de-Final,  onde viriam a perder para a fortíssima dupla franco-hungara, Hugo Rabeux e Barna Kovacsfi. De referir que esta dupla já tinha sido responsável pela eliminação da dupla Leitão/Steinhofer. Com este resultado a dupla ucraniana terminou a etapa no 9º lugar, com acesso ao Prize Money.

O Circuito Nacional de Teqball 2023 regressa já no próximo Sábado, dia 23 de Setembro, com o Pavilhão Multiusos de Odivelas a receber a 8ª etapa, que contará com a presença de cerca de 25 atletas do distrito de Santarém, em representação do Teqball Abrantes e dos “Caixeiros”.

Leia também...

PS questiona Governo sobre poluição na ribeira da Asseca

Os deputados socialistas eleitos por Santarém perguntaram  ao Ministério do Ambiente se…

Maria João Castro vence Prémio António Quadros em História Contemporânea

A historiadora Maria João Castro, da Faculdade Ciências Sociais e Humanas da…

Chamusca dá a conhecer projectos sociais em Santa Maria da Feira

O Município da Chamusca esteve representado na 6ª edição do Mosaico Social,…

“Os incêndios na Serra da Estrela são um triste acontecimento que nos envergonha a todos”

César Garcia, natural de Santarém, estudou Ecologia de Ecossistemas Florestais Autóctones em…