Vários atletas já trabalham arduamente no Complexo Desportivo de Rio Maior com o pensamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 e Paris, em 2024.
Os atletas Inês Henriques, João Vieira e Miguel Carvalho, da marcha atlética, Yahima Ramirez, do judo, treinam e competem em Rio Maior e estão incluídos em programas de Preparação Olímpica e de Esperanças da responsabilidade do Comité Olímpico de Portugal. Todos eles contam já com vária experiência olímpica.
No programa de Esperanças Olímpicas, com preparação para os Jogos de Paris, em 2024, são vários os atletas já focados no apuramento. No atletismo, o Filipe Vitorino e no triatlo o Alexandre Montez. Na natação, os jovens que integram o grupo de residentes do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, nas Esperanças Olímpicas estão a Ana Sousa, a Letícia André, a Ana Pina, o Paulo Vakuliuk e o Ricardo Pereira. Nas águas abertas, de uma jovem geração de atletas riomaiorenses, constam já nas Esperanças Olímpicas, os nomes de Tiago Campos e Cátia Agostinho.