Foto ilustrativa

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando sub-regional da Lezíria do Tejo.

“Houve um atropelamento ferroviário entre um Alfa Pendular e um motociclo, com dois ocupantes, resultando em dois mortos”, indicou a mesma fonte.

Segundo o Comando sub-regional da Lezíria do Tejo, a circulação foi interrompida nos dois sentidos, decorrendo pelas 19:00 “trabalhos de remoção do motociclo, que se encontrava debaixo do Alfa”.

A circulação na Linha do Norte já foi restabelecida na totalidade. De acordo com a mesma fonte, a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte foi restabelecida pelas 20:16.

“Foi restabelecida a circulação normal de comboios nas duas vias, entre Santarém e Setil, sem restrições”, indicou.

O acidente ocorreu pelas 16:58 e, duas horas depois, ainda estavam no local 15 operacionais e seis veículos, dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, GNR e REFER.

Contactada pela Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), que gere as linhas ferroviárias, indicou que o atropelamento aconteceu numa passagem de nível automatizada (com meia barreira) entre Santarém e Setil.

De acordo com a mesma fonte, a passagem de nível estava “a funcionar em perfeitas condições”, não havendo previsão de quando a circulação será retomada.

Leia também...

Fogo em Tomar está em resolução

O incêndio que deflagrou na quinta-feira à noite em Asseiceira, no concelho de Tomar, entrou hoje de manhã em fase de resolução, segundo dados…

PSD questiona Governo sobre degradação do quartel da GNR de Coruche

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram na quarta-feira, 4 de Dezembro, o ministro da Administração Interna sobre a “urgência” da reparação do…

Proteção civil emite aviso à população devido às condições meteorológicas adversas

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população devido à precipitação e neve, recomendando à população que tome…

Miguel Castanho agraciado com o Prémio de Mérito Pedagógico da Faculdade de Medicina de Lisboa

Miguel Castanho, Professor/Doutor na Área Disciplinar de Bioquímica, foi agraciado com o Prémio Mérito Pedagógico Professor Gomes Pedro 2019, atribuído pelo Conselho Pedagógico da…