Foto ilustrativa

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando sub-regional da Lezíria do Tejo.

“Houve um atropelamento ferroviário entre um Alfa Pendular e um motociclo, com dois ocupantes, resultando em dois mortos”, indicou a mesma fonte.

Segundo o Comando sub-regional da Lezíria do Tejo, a circulação foi interrompida nos dois sentidos, decorrendo pelas 19:00 “trabalhos de remoção do motociclo, que se encontrava debaixo do Alfa”.

A circulação na Linha do Norte já foi restabelecida na totalidade. De acordo com a mesma fonte, a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte foi restabelecida pelas 20:16.

“Foi restabelecida a circulação normal de comboios nas duas vias, entre Santarém e Setil, sem restrições”, indicou.

O acidente ocorreu pelas 16:58 e, duas horas depois, ainda estavam no local 15 operacionais e seis veículos, dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, GNR e REFER.

Contactada pela Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), que gere as linhas ferroviárias, indicou que o atropelamento aconteceu numa passagem de nível automatizada (com meia barreira) entre Santarém e Setil.

De acordo com a mesma fonte, a passagem de nível estava “a funcionar em perfeitas condições”, não havendo previsão de quando a circulação será retomada.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha reduz orçamento para 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, no valor de 10,3 milhões de euros (ME), uma…

Jovens da Chamusca recriam Gil Vicente em peça de teatro ensaiada em tempo de confinamento

Os jovens da Chamusca que integram o projecto Oficina de Artes “Ap’Arte”, da Associação Artes do Avesso, apoiada pelo Município, estrearam no dia 19…

Distrito de Santarém em alerta especial amarelo

Doze distritos de Portugal continental estão este sábado, 31 de Agosto, em alerta especial amarelo, devido ao risco de incêndio, informou esta tarde a…

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, continua esta sexta-feira, dia 9 de Agosto.…