Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando sub-regional da Lezíria do Tejo.
“Houve um atropelamento ferroviário entre um Alfa Pendular e um motociclo, com dois ocupantes, resultando em dois mortos”, indicou a mesma fonte.
Segundo o Comando sub-regional da Lezíria do Tejo, a circulação foi interrompida nos dois sentidos, decorrendo pelas 19:00 “trabalhos de remoção do motociclo, que se encontrava debaixo do Alfa”.
A circulação na Linha do Norte já foi restabelecida na totalidade. De acordo com a mesma fonte, a circulação nos dois sentidos na Linha do Norte foi restabelecida pelas 20:16.
“Foi restabelecida a circulação normal de comboios nas duas vias, entre Santarém e Setil, sem restrições”, indicou.
O acidente ocorreu pelas 16:58 e, duas horas depois, ainda estavam no local 15 operacionais e seis veículos, dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), PSP, GNR e REFER.
Contactada pela Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), que gere as linhas ferroviárias, indicou que o atropelamento aconteceu numa passagem de nível automatizada (com meia barreira) entre Santarém e Setil.
De acordo com a mesma fonte, a passagem de nível estava “a funcionar em perfeitas condições”, não havendo previsão de quando a circulação será retomada.