Foto de arquivo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) estão a realizar desde quinta-feira, 9 de Abril, diversas operações de fiscalização rodoviária na região para fazer cumprir as medidas impostas pelo Estado de Emergência, com especial destaque para as deslocações para fora do concelho de residência.

As duas forças de segurança estiveram em grande número no acesso da A23 em Torres Novas onde foi constatado a consciencialização dos condutores perante as medidas impostas e um menor número de tráfego rodoviário.

Numa outra operação, junto ao IC2 em Rio Maior, a GNR também notou um número reduzido de deslocações em comparação com outros dias.

A “Páscoa em Casa” é uma operação conjunta da PSP e da GNR, que conta com 35 mil elementos no terreno, arrancou na quinta-feira e mantém-se até segunda-feira, 13 de Abril.

As novas restrições de circulação impostas na renovação do Estado de Emergência no combate à pandemia da covid-19 estipulam que entre quinta-feira, 9 de Abril, e as 24h00 de segunda-feira, 13 de Abril, as deslocações não poderão fazer-se para fora do concelho de residência, salvo situações autorizadas, como ir trabalhar.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…