Pedro Miguel Ribeiro e Pedro Magalhães Ribeiro, presidentes da Câmara de Almeirim e Cartaxo, respectivamente, já receberam alta médica depois de estarem infectados pela Covid-19.

Pedro Miguel Ribeiro, que preside à autarquia de Almeirim, recebeu alta médica no dia 2 de Fevereiro. O autarca encontrava-se em isolamento profiláctico desde o dia 23 de Janeiro, depois de um teste rápido ter dado positivo ao novo coronavírus.

“Ouvir do outro lado da linha ‘acabei de lhe dar alta’ é das sensações mais incríveis que podemos ter. Um misto de sensações. Muitos agradecimentos a fazer mas não hoje. Apenas porque hoje não consigo”, disse Pedro Miguel Ribeiro nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Já Pedro Magalhães Ribeiro, que preside à autarquia do Cartaxo, recebeu alta médica esta quarta-feira, 3 de Fevereiro. O edil tinha testado positivo ao Sars-Cov-2 no dia 19 de Janeiro, altura em que também procedeu ao isolamento profiláctico obrigatório.

Em comunicado, Pedro Magalhães Ribeiro deixa o seu “penhorado agradecimento a todos os profissionais de saúde e a todos aqueles que manifestaram solidariedade de votos de rápido restabelecimento”.

Apesar de positivos à Covid-19, os dois autarcas continuaram em funções a partir do domicilio, de forma a acompanhar a evolução da pandemia nos respectivo concelhos, bem como as demais obrigações de autarca.

Os vereadores de ambas as autarquias, que também se encontravam em isolamento profiláctico, também já tiveram alta médica.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…