Os 13 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo manifestaram a sua preocupação com o evoluir dos casos de covid-19 e apelaram ao Governo para poderem ter acesso a uma maior capacidade para a realização de testes.

“Cada vez mais preocupados com toda a situação que se está a viver, mas também totalmente empenhados em contribuir para a inversão desta situação inquietante, os autarcas do Médio Tejo unem-se mais uma vez em prol da região, apelando ao Governo, bem como à Administração Regional de Saúde, para que possamos ter acesso a uma maior capacidade para a realização de testes no âmbito desta pandemia, de acordo e com a devida articulação com as demais entidades competentes nesta matéria”, dá conta em comunicado a CIM Médio Tejo, que agrega 11 municípios do distrito de Santarém e dois de Castelo Branco.

Em comunicado, os treze autarcas do Médio Tejo dizem-se “coordenados e unidos no combate a este flagelo, utilizando assim todas as medidas que estejam ao seu alcance de modo a minimizar a mitigação deste vírus”.

Perante a entrada em fase mitigação da pandemia, a partir de dia 26 de Março, os autarcas referem ser “absolutamente critico intensificar os testes da covid-19, estando os municípios disponíveis para colaborar neste esforço, desde que tenha o envolvimento da Administração Regional de Saúde”.

A CIMT aproveitou ainda o comunicado para agradecer “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas forças ligadas à Saúde, assim como à Proteção Civil, mostrando-se sempre disponível para colaborar no sentido de encontrar soluções”.

Com uma população na ordem dos 250 mil habitantes, a CIMT é composta pelos municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Leia também...

Prisão domiciliária para suspeito de roubos na via pública

Um dos dois homens detidos terça-feira numa operação da GNR realizada em Rio Maior e Queluz, por roubos na via pública, vai aguardar o…

Câmara do Cartaxo mobiliza forças de segurança para encontrar idosa desaparecida

Vitalina Galvão, de 86 anos, residente na cidade do Cartaxo está desaparecida desde esta última segunda-feira, 5 de Agosto. A idosa está desaparecida “veste…

Mação vai ter projecto piloto de transformação da paisagem

O município de Mação, em conjunto com Vila de Rei e Sertã, já apresentaram ao Governo projectos piloto de transformação da paisagem com o…

Crematório de Santarém avança após parecer positivo da DGPC

A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém. Segundo o município de Santarém, este…