Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, apresentou na segunda-feira, 21 de Outubro, a maquete da requalificação do Mercado Municipal da cidade que entrará em obras no final de 2020.

Nas imagens pode ver-se que no primeiro andar será instalada a Loja do Cidadão que contará com a vários serviços públicos, tais como, a repartição das Finanças, Conservatória do Registo Civil, a Segurança Social e a empresa Águas do Ribatejo. O rés-do-chão do edifício continuará a funcionar como até agora, com várias bancadas para os comerciantes. A diferença assenta na configuração das lojas e na criação de escadas para acesso ao primeiro andar.

Pedro Ribeiro refere que esta requalificação no mercado é “uma forma de trazer gente para o mercado e ao mesmo tempo concentrar serviços melhorando a resposta aos cidadãos”.

A autarquia esteve em negociações com Agência para a Modernização Administrativa para a instalação da Loja do Cidadão, pois é a entidade responsável pela instalação destes equipamentos. O projecto técnico do edifício do Mercado Municipal de Almeirim custou aos cofres da autarquia 74.950 euros, através de um contrato por ajuste directo.

O prazo para o início das obras está agendado para o final de 2020 e a obra deve estar concluída em 2022.

Leia também...

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo

Mais de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo…

Inscrições abertas para a 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT na Golegã

A 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT vai realizar-se, no dia…

App do município de Abrantes inclui botão de ajuda para combate à violência doméstica

A aplicação Abrantes 360 Mobile, desenvolvida por aquele município do Médio Tejo,…

Santarém acolhe Colóquio Internacional sobre Heráldica

Entre os dias 10 e 12 de Outubro, Santarém será o centro…