Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, apresentou na segunda-feira, 21 de Outubro, a maquete da requalificação do Mercado Municipal da cidade que entrará em obras no final de 2020.

Nas imagens pode ver-se que no primeiro andar será instalada a Loja do Cidadão que contará com a vários serviços públicos, tais como, a repartição das Finanças, Conservatória do Registo Civil, a Segurança Social e a empresa Águas do Ribatejo. O rés-do-chão do edifício continuará a funcionar como até agora, com várias bancadas para os comerciantes. A diferença assenta na configuração das lojas e na criação de escadas para acesso ao primeiro andar.

Pedro Ribeiro refere que esta requalificação no mercado é “uma forma de trazer gente para o mercado e ao mesmo tempo concentrar serviços melhorando a resposta aos cidadãos”.

A autarquia esteve em negociações com Agência para a Modernização Administrativa para a instalação da Loja do Cidadão, pois é a entidade responsável pela instalação destes equipamentos. O projecto técnico do edifício do Mercado Municipal de Almeirim custou aos cofres da autarquia 74.950 euros, através de um contrato por ajuste directo.

O prazo para o início das obras está agendado para o final de 2020 e a obra deve estar concluída em 2022.

Leia também...

Homem que atropelou 3 jovens condenado a pena suspensa de dois anos e oito meses

O Tribunal de Santarém condenou hoje a dois anos e oito meses de prisão, com pena suspensa, o homem acusado de, em 2015, ter…

Santarém promove debate sobre a aplicação dos Fundos Comunitários

A Câmara de Santarém promoveu no dia 12 de abril, ao fim da tarde, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, uma conferência aberta à…

Cerca de 1100 pessoas disseram (mais uma vez) sim à FestAzul

A IX FestAzul decorreu no passado sábado, 30 setembro, nos claustros do CNEMA em Santarém. Uma noite quente de outono que recebeu cerca de…

Cinquenta balões simbolizam enfermeiros em falta “premente” no Hospital de Santarém

Duas dezenas de enfermeiros concentraram-se hoje à entrada do Hospital de Santarém com 50 balões brancos para simbolizar o número de profissionais em falta…