Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, apresentou na segunda-feira, 21 de Outubro, a maquete da requalificação do Mercado Municipal da cidade que entrará em obras no final de 2020.
Nas imagens pode ver-se que no primeiro andar será instalada a Loja do Cidadão que contará com a vários serviços públicos, tais como, a repartição das Finanças, Conservatória do Registo Civil, a Segurança Social e a empresa Águas do Ribatejo. O rés-do-chão do edifício continuará a funcionar como até agora, com várias bancadas para os comerciantes. A diferença assenta na configuração das lojas e na criação de escadas para acesso ao primeiro andar.
Pedro Ribeiro refere que esta requalificação no mercado é “uma forma de trazer gente para o mercado e ao mesmo tempo concentrar serviços melhorando a resposta aos cidadãos”.
A autarquia esteve em negociações com Agência para a Modernização Administrativa para a instalação da Loja do Cidadão, pois é a entidade responsável pela instalação destes equipamentos. O projecto técnico do edifício do Mercado Municipal de Almeirim custou aos cofres da autarquia 74.950 euros, através de um contrato por ajuste directo.
O prazo para o início das obras está agendado para o final de 2020 e a obra deve estar concluída em 2022.