As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de seis mil euros, contribuindo para aumentar a segurança e qualidade do serviço e, sobretudo, salvar vidas.

Os equipamentos foram instalados nos Pavilhões Desportivos do Tramagal e do Pego; no Estádio Municipal; no Complexo Municipal de Piscinas e no Campo de Futebol nº 3, em Rossio ao Sul do Tejo. Encontram-se em cabines especialmente preparadas para o efeito e devidamente sinalizadas.

Em simultâneo foi reforçada a formação em suporte básico de vida e de desfibrilhação automática externa aos técnicos municipais afetos a estas infra-estruturas.

A Resolução da Assembleia da República n.º 262/2021 recomenda a instalação destes equipamentos em todos os recintos desportivos e escolas e o reforço da formação em suporte básico de vida.

Apesar da não-obrigatoriedade, a autarquia de Abrantes considera um elemento importante para segurança dos utilizadores dos equipamentos, nomeadamente os praticantes de desporto e o público em geral.

Leia também...

Segunda etapa liga hoje Santarém a Lisboa e evoca 25 de Abril

A segunda etapa da 85.ª Volta a Portugal liga hoje Santarém a…

Comportamento impróprios nos recintos desportivos vão dar multa em Almeirim

Incomodado com a normalização de comportamentos impróprios em recintos desportivos, o presidente…

U. Santarém de regresso às vitórias

A U. Santarém regressou às vitórias ao vencer ontem o Caldas, por…

Carlos Saavedra, jogador da UDS, operado com sucesso a lesão no nariz

Carlos Saavedra, jogador da União Desportiva de Santarém, que sofreu uma lesão…