O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com 30 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde, foi hoje anunciado.

Segundo os Serviço Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), já é possível fazer, desde domingo à tarde, o pedido de agendamento ‘online’ para utentes com idade igual ou superior a 30 anos, através do Portal COVID-19 https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.

O Portal possibilita também o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a Covid-19 dos cidadãos com 18 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen há 90 ou mais dias.

De acordo com o último boletim de vacinação diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), 95.701 pessoas receberam no sábado a dose de reforço da vacina contra a covid-19, elevando o total para 4.332.561 pessoas vacinadas com a dose de reforço.

Há também mais 1.901 pessoas com o esquema vacinal primário completo, num total de 8.775.669 pessoas nessa situação.

Quanto às crianças entre os 5 e os 11 anos há mais 46 crianças nestas idades com a vacinação contra a covid-19 iniciada, num total de 300.999.

As faixas etárias entre os 70 e 79 anos e com 80 ou mais anos continuam a ser as que apresentam uma maior percentagem de pessoas com dose de reforço administrada, com taxas de 94% e 92%, respectivamente.

Entre os 60 e os 69 anos há 86% de vacinados com a dose de reforço, o que equivale a um total de mais de um milhão de pessoas nesta faixa etária.

Leia também...

‘Fit, Fun & Splash’ regressa ao Parque Municipal da Chamusca

Programa municipal está de regresso à vila da Chamusca pelo quarto ano consecutivo, com atividades físicas gratuitas ao ar livre, entre os dias 30…

Abrã recebe apoio para instalação de ar condicionado na USF

A Junta Freguesia de Abrã vai receber apoio para a aquisição de aparelhos de ar condicionado para serem instalados na sala de espera do…

Variante Ómicron representa quase a totalidade dos novos casos de Covid-19 no Médio Tejo

Nos dias 26 e 27 de Dezembro, a variante Ómicron representava 92,3 por cento dos casos analisados pelo Laboratório do Serviço de Patologia Clínica do CHMT

ULS da Lezíria abre 26 vagas para combater a carência de médicos na região

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria vai abrir 26 vagas para contratação de novos médicos com o objetivo de colmatar a carência…