O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com 30 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde, foi hoje anunciado.

Segundo os Serviço Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), já é possível fazer, desde domingo à tarde, o pedido de agendamento ‘online’ para utentes com idade igual ou superior a 30 anos, através do Portal COVID-19 https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.

O Portal possibilita também o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a Covid-19 dos cidadãos com 18 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen há 90 ou mais dias.

De acordo com o último boletim de vacinação diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), 95.701 pessoas receberam no sábado a dose de reforço da vacina contra a covid-19, elevando o total para 4.332.561 pessoas vacinadas com a dose de reforço.

Há também mais 1.901 pessoas com o esquema vacinal primário completo, num total de 8.775.669 pessoas nessa situação.

Quanto às crianças entre os 5 e os 11 anos há mais 46 crianças nestas idades com a vacinação contra a covid-19 iniciada, num total de 300.999.

As faixas etárias entre os 70 e 79 anos e com 80 ou mais anos continuam a ser as que apresentam uma maior percentagem de pessoas com dose de reforço administrada, com taxas de 94% e 92%, respectivamente.

Entre os 60 e os 69 anos há 86% de vacinados com a dose de reforço, o que equivale a um total de mais de um milhão de pessoas nesta faixa etária.

Leia também...

Hospital de Santarém com novos equipamentos nos serviços de Otorrinolaringologia e Oftalmologia

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) adquiriu recentemente dois novos equipamentos para os serviços de Otorrinolaringologia e Oftalmologia. Para o serviço de Otorrinolaringologia, o…

20% da população de Almeirim já actualizou dados no Centro de Saúde

Cerca de 20 por cento da população do concelho de Almeirim já actualizou os dados junto do Centro de Saúde da cidade, após o…

Medicina Intensiva do Médio Tejo recebe equipamento de monitorização único no país

O Serviço de Medicina Intensiva recebeu o HemoSphere, um equipamento de monitorização, com tecnologia de vanguarda e único no país. É um aparelho que…

ACES Lezíria quer iniciar vacinação da população em Fevereiro

O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria vai abrir centros de vacinação covid-19 nas sedes dos concelhos que serve, prevendo iniciar a vacinação…