O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 já está disponível para utentes com 30 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde, foi hoje anunciado.

Segundo os Serviço Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), já é possível fazer, desde domingo à tarde, o pedido de agendamento ‘online’ para utentes com idade igual ou superior a 30 anos, através do Portal COVID-19 https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.

O Portal possibilita também o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a Covid-19 dos cidadãos com 18 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen há 90 ou mais dias.

De acordo com o último boletim de vacinação diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), 95.701 pessoas receberam no sábado a dose de reforço da vacina contra a covid-19, elevando o total para 4.332.561 pessoas vacinadas com a dose de reforço.

Há também mais 1.901 pessoas com o esquema vacinal primário completo, num total de 8.775.669 pessoas nessa situação.

Quanto às crianças entre os 5 e os 11 anos há mais 46 crianças nestas idades com a vacinação contra a covid-19 iniciada, num total de 300.999.

As faixas etárias entre os 70 e 79 anos e com 80 ou mais anos continuam a ser as que apresentam uma maior percentagem de pessoas com dose de reforço administrada, com taxas de 94% e 92%, respectivamente.

Entre os 60 e os 69 anos há 86% de vacinados com a dose de reforço, o que equivale a um total de mais de um milhão de pessoas nesta faixa etária.

Leia também...

Director do Programa Nacional de Saúde Mental visita Hospital de Santarém

O director do Programa Nacional de Saúde Mental, Miguel Xavier, a coordenadora Regional de Saúde Mental da Região de Lisboa e Vale do Tejo…

HDS assina protocolos de hospitalização domiciliária com quatro estruturas residenciais para pessoas idosas do distrito

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinou ena passada sexta-feira, dia 30 de Junho, protocolos de colaboração no âmbito da hospitalização domiciliária com quatro…

Três autarquias defendem reavaliação de localização do novo Hospital do Oeste

As autarquias das Caldas da Rainha, Óbidos e Rio Maior defenderam hoje, na Comissão de Saúde da Assembleia da República (AR), a reavaliação da…

Sardoal entra em situação de alerta. Santarém e Alcanena recuperam na taxa de incidência

Sardoal é o único concelho do distrito de Santarém a entrar em situação de alerta a partir desta quinta-feira, 17 de Junho, por apresentar…