O sistema de autoagendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível para as pessoas com mais de 45 anos, adiantou hoje à Lusa fonte da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação.

Segundo a mesma fonte, face ao “bom ritmo” a que tem decorrido o processo, “quem se propuser ao autoagendamento terá vaga a partir de 14 de Junho”.

A disponibilização desta ferramenta para pessoas acima dos 45 anos segue o calendário estabelecido pela ‘task force’, no qual se prevê ainda que a partir do próximo dia 20 seja possível o autoagendamento para pessoas na faixa etária entre os 30 e 39 anos.

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou 17.029 mortos entre os 851.461 casos de infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Ministra da Saúde reconhece lacunas no sistema de gestão de cirurgias

A ministra da Saúde reconheceu hoje lacunas no Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia (SIGIC), por ser permeável a “incentivos perversos”, tendo…

ULS Médio Tejo com orçamento de 233 ME e investimento de 15 ME em 2026

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo vai executar em 2026 um orçamento global de 233 milhões de euros (ME), destinado a…

Bombeiros de Pernes promovem dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam uma dádiva de sangue, na quinta-feira, dia 14 de Janeiro, na sede…

ULS Médio Tejo investe em Serviço de Sangue de Abrantes

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) concluiu a primeira fase da requalificação do Serviço de Imuno-Hemoterapia do Hospital de…