O sistema de autoagendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível para as pessoas com mais de 45 anos, adiantou hoje à Lusa fonte da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação.

Segundo a mesma fonte, face ao “bom ritmo” a que tem decorrido o processo, “quem se propuser ao autoagendamento terá vaga a partir de 14 de Junho”.

A disponibilização desta ferramenta para pessoas acima dos 45 anos segue o calendário estabelecido pela ‘task force’, no qual se prevê ainda que a partir do próximo dia 20 seja possível o autoagendamento para pessoas na faixa etária entre os 30 e 39 anos.

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou 17.029 mortos entre os 851.461 casos de infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Autarca quer novo Centro de Saúde no concelho do Cartaxo

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, assumiu, na reunião de Câmara Municipal que decorreu ontem, dia 5 de Julho, no…

Centros de saúde dizem ter perdido autonomia com modelo das Unidades Locais Saúde

A maioria dos coordenadores das Unidades de Saúde Familiar (USF) considera que estas estruturas perderam autonomia com a generalização das Unidades Locais de Saúde…

Município de Ourém garante incentivos para fixar médicos na região

O Município de Ourém aprovou a proposta de um regulamento para atribuir incentivos para a fixação de médicos de medicina geral e familiar naquele…

Almeirim vai receber ação de capacitação contra a alzheimer

O Ciclo de Capacitação “Cuidados de Excelência nas Demências” vai decorrer no dia 19 de Setembro, no Cine Teatro da cidade, e pretende promover…