O sistema de autoagendamento para a vacina contra a covid-19 já está disponível para as pessoas com mais de 45 anos, adiantou hoje à Lusa fonte da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação.

Segundo a mesma fonte, face ao “bom ritmo” a que tem decorrido o processo, “quem se propuser ao autoagendamento terá vaga a partir de 14 de Junho”.

A disponibilização desta ferramenta para pessoas acima dos 45 anos segue o calendário estabelecido pela ‘task force’, no qual se prevê ainda que a partir do próximo dia 20 seja possível o autoagendamento para pessoas na faixa etária entre os 30 e 39 anos.

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já provocou 17.029 mortos entre os 851.461 casos de infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Governo reforçou fundos do Hospital de Santarém em 35,5 milhões de euros

O Hospital Distrital de Santarém teve três aumentos de fundos num valor total de 35,5 milhões de euros, “na expectativa de tornar positivos os…

Director da cardiologia considera demissão inédita

O diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), David Durão, destituído do cargo por “incapacidade” em assegurar um nível…

HDS instala equipamento de ressonância magnética único no SNS

Um investimento de mais de 2 milhões de euros.

ULS Médio Tejo investe 2,4 milhões de euros em cirurgia robótica

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo adquiriu um robot cirúrgico de última geração, num investimento de 2,4 milhões de euros (ME)…