A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou a reabertura na segunda-feira, 11 de Maio, da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de terem sido detectados casos de infecção por covid-19 entre os trabalhadores.

“A vistoria [à empresa] terminou pelas 20h30. A Avipronto cumpriu todos os requisitos que a delegada de saúde impôs, pelo que deu autorização para reabrirem na segunda-feira”, disse Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja.

De acordo com o autarca, a reabertura da empresa de produtos alimentares será feita “com o mínimo de pessoal possível e com o pessoal que teve os testes negativos”.

O presidente da Câmara da Azambuja acrescentou que, dos quatro casos inconclusivos que aguardavam por novos resultados, dois revelaram-se positivos, elevando para 103 o número de trabalhadores da Avipronto infectados por covid-19.

A empresa fechou no dia 02 de Maio, depois de terem sido detectados 38 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus entre os funcionários, para se realizarem testes a todos os cerca de 200 trabalhadores. Na quinta-feira, o autarca revelou que estavam infectados 101 funcionários da Avipronto, número que subiu hoje para 103.

Leia também...

Feliz Natal, Próspero Ano. De novo normal

Fotos: Marcos Evangelista ‘Feliz Natal e Próspero Ano Novo’ são os votos de toda a equipa que escreve, semanalmente, para vós, caros leitores, este…

Médico nega envolvimento em esquema de receituário forjado

O médico acusado de envolvimento no esquema de receituário forjado que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros negou no Tribunal…

Paróquia de Alcanede celebra missa de domingo em modo ‘drive in’

 A paróquia de Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, realiza no próximo domingo uma missa ‘drive in’, forma que encontrou para não privar do…

“Contos de Luz” no IPSantarém

O Instituto Politécnico de Santarém aderiu aos Contos de Luz – iniciativa mundial que une famílias e amigos em todo o Mundo, convidando-os a…