A Câmara Municipal de Azambuja anunciou a criação do programa Educação Positiva e Consciente, que pretende ajudar os pais e cuidadores de crianças no processo de desenvolvimento infantil.

O objetivo, adianta a nota, é ” ajudar os pais ou outros adultos cuidadores de crianças entre os 3 e os 8 anos a compreender as suas próprias necessidades e as dos seus filhos no processo de desenvolvimento infantil”.

“Pretende-se que sejam grupos com uma dinâmica colaborativa, de partilha, centrados na promoção de uma educação positiva e utilizando metodologias de intervenção essencialmente práticas”, explica a autarquia.

Para participar neste projeto, que conta com um financiamento comunitário, os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da Câmara Municipal e enviar para o email emic.azambuja@cm-azambuja.pt.

Leia também...

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje e quinta-feira, o eventual encerramento das escolas, podendo tomar uma decisão antes…

Rio Maior aceita transferência de novas competências na educação

A Câmara Municipal de Rio Maior aceitou a transferência de novas competências no domínio da educação já no ano lectivo 2019/2020, no seguimento da…

Orçamento Participativo Escola do Cartaxo vai a votos dias 18 e 19 de Junho

Nas assembleias participativas do Orçamento Participativo Escolar 2018, que vão decorrer no Cartaxo e em Pontével, os alunos do 1.º Ciclo vão apresentar projectos…

Famílias que já devolveram manuais escolares podem recuperá-los até Setembro

As escolas já receberam indicações para suspender a devolução dos manuais escolares, mas a tutela avisa que as famílias que já entregaram os livros…