A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de Agosto. Neste acto estiveram presentes o presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objectivo prioritário, optimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de Julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

 

Leia também...

Cinco bombeiros feridos em despiste de viatura dos bombeiros

Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento…

NERSANT dinamizou workshop sobre oportunidades de negócio na Economia Circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um…

Um Domingo Desportivo que “é mais do que uns meros empurradores de bola”

Tudo começou há um ano, quando uma simples mensagem no telemóvel iniciou…

Sete distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à…