A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de Agosto. Neste acto estiveram presentes o presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objectivo prioritário, optimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de Julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

 

Leia também...

Autarcas do Médio Tejo recebem placas para espaços de apoio a vítimas de violência doméstica

Os autarcas dos 13 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo receberam placas identificativas para Espaços M, do projecto Maria, locais autárquicos vocacionados…

Sociedade Filarmónica Alcanedense promove festival ‘120 Summer Sounds’

A Sociedade Filarmónica de Alcanedense (SFA) celebra este ano 120 anos de existência, e entre outras iniciativas vai levar a efeito o festival a…

Sindicato preocupado com “incerteza” sobre futuro da Tupperware em Constância

O SITE-CSRA manifestou hoje preocupação com a incerteza sobre o futuro dos 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo (Constância), tendo criticado a…

PSP multa 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória

A Polícia de Segurança Pública multou 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória, entre os dias 21 e 27 de Junho, na sua…