A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de Agosto. Neste acto estiveram presentes o presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objectivo prioritário, optimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de Julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

 

Leia também...

Salvaterra de Magos prolonga encerramento de espaços até final de Junho

A Câmara de Salvaterra de Magos alargou até ao final de Junho…

Faleceu Carlos Ribeiro, proprietário da ‘Espingardaria Gerardo’

Faleceu Carlos Ribeiro, proprietário da ‘Espingardaria Gerardo’, no Centro Histórico de Santarém.…

Faleceu o Dr. António Cláudio

Aos 91 anos de idade faleceu em Almeirim, sua terra natal, o…

Restaurantes de Almeirim oferecem rosas aos casais no Dia dos Namorados

A restauração de Almeirim, em parceria com a Câmara de Almeirim, volta…