A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de Agosto. Neste acto estiveram presentes o presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objectivo prioritário, optimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de Julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

 

Leia também...

Câmara de Torres Novas adjudica empreitada de requalificação urbana

A Câmara Municipal de Torres Novas adjudicou a empreitada ‘Urbanização Cimo da Vila’ (ex-Barobra) à empresa Desarfate pelo valor de 370 mil euros (+…

Presidente da República decreta renovação estado de emergência até 30 de Janeiro

O Presidente da República decretou hoje a modificação do estado de emergência em vigor, a partir de quinta-feira, e a sua renovação por mais…

Município de Santarém cede instalações da Antiga Escola Básica do 1º Ciclo do Vale de Santarém

O Município de Santarém, a Junta de Freguesia do Vale de Santarém e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência…

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso…