Câmara de Santarém apoia Expo Alcanede com 20 mil euros

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou na passada segunda-feira a atribuição de um subsídio de 20 mil euros à Junta de Freguesia de Alcanede para apoiar a organização da Expo Alcanede 2018, evento que se realiza de 20 a 23 de Setembro naquela vila.

Na proposta que serviu de suporte à decisão do executivo é sublinhado que a freguesia de Alcanede é “uma área territorial de incontornável importância para a economia local, deste e dos concelhos vizinhos a norte, bem como de notável importância nacional”, em boa parte devido ao sector da extracção de recursos minerais da Serra de Aire e Candeeiros, onde existem cerca de 600 pedreiras activas.

“Essa actividade económica apresentou em 2013 um volume de negócios e exportação de cerca de 340 milhões de euros e tem vindo a apresentar uma tendência de subida no que respeita às exportações para países como a França, China e Arábia Saudita”, pode ler-se no documento.

Para além do sector da indústria extractiva, existem na zona de Alcanede outras indústrias de grande relevo na zona, nomeadamente de curtumes, equipamentos de frio e de hotelaria, mobiliário e colchões, processamento de carnes ou metalomecânica pesada, com um volume de negócios anual na ordem dos 120 milhões de euros.

Para a Câmara de Santarém, a Expo Alcanede “é um evento único no concelho em que o desafio é o de potenciar a notoriedade, a promoção, a divulgação, as vendas, os intercâmbios e as oportunidades de negócio, eixos que visam contribuir para estimular a vida das empresas locais, com consequências na actividade económica ao nível municipal”.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS