A Câmara Municipal de Azambuja e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas Concessionárias e Afins – STAL, assinaram o Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública, no passado dia 24 de Agosto. Neste acto estiveram presentes o presidente do Município, Luís Abreu de Sousa e os representantes do STAL, João Carlos Coelho e Ludgero Pintão.

A assinatura deste acordo, vem alterar o documento assinado em 2015, viabilizando agora, que os trabalhadores possam voltar a usufruir dos 3 dias de férias, anteriormente retirados pelo governo.

Trata-se de mais um passo no estreitamento e reforço das boas relações institucionais, tendo como objectivo prioritário, optimizar e garantir as condições laborais dos trabalhadores do município.

De referir, que o ACEP-Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública entre o Município de Azambuja e o STAL-Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins, foi aprovado em reunião de câmara, no passado dia 17 de Julho. O documento enquadra-se na Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas e resulta do acordo a que chegaram as duas entidades envolvidas.

 

Leia também...

Primeiro-ministro acredita que ex-ministro desconhecia encenação e investigação paralela sobre Tancos

O primeiro-ministro disse acreditar que Azeredo Lopes, arguido no processo de Tancos,…

Chamusca apoiou 700 esterilizações de animais em dois anos

A campanha de esterilização de animais de companhia promovida pela Câmara da…

Lar de Rio Maior com 16 infectados pela covid-19

13 utentes e três funcionários testaram positivo à covid-19 no lar Fausta…