Foto: GNR Santarém

A GNR constitui arguido um homem de 38 anos por violência doméstica e apreendeu armas e munições do mesmo, no passado dia 20 de Novembro, no concelho de Azambuja. Divulgou hoje, a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito “exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 41 anos”, revela.

Além disso, no decorrer da ação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material, entre o qual se destacam: Uma pistola; Um revólver; Uma espingarda; Duas pressões de ar; Duas facas; 183 munições; 41 cartuchos; Chumbos de pressão de ar; Um coldre.

O suspeito foi constituído arguido e os factos “foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém”, adianta a GNR.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Rio Maior.

Leia também...

Direção-Geral da Saúde reduz período de isolamento de infectados para sete dias

A Direção-Geral da Saúde (DGS) decidiu hoje encurtar de 10 para sete dias o período de isolamento das pessoas infectadas com covid-19 assintomáticas e…

Cartaxo organiza atelier “Histórias com Teatro Dentro”

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, volta a convidar as crianças dos 6 aos 10 anos para o atelier Histórias com Teatro Dentro.…

Fornecimento de refeições no Hospital de Santarém sem visto do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas considerou improcedente o recurso apresentado pelo Hospital de Santarém à recusa de visto para o contrato de fornecimento de refeições…

HÁ 50 ANOS – A construção do Complexo Desportivo

Num futuro não muito distante, Santarém vai dispor de um grande complexo desportivo, que beneficiará bastante a população e, sobretudo, os alunos dos estabelecimentos…