Foto: GNR Santarém

A GNR constitui arguido um homem de 38 anos por violência doméstica e apreendeu armas e munições do mesmo, no passado dia 20 de Novembro, no concelho de Azambuja. Divulgou hoje, a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, no âmbito de uma investigação pelo crime de violência doméstica, os militares desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito “exercia violência psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 41 anos”, revela.

Além disso, no decorrer da ação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de diverso material, entre o qual se destacam: Uma pistola; Um revólver; Uma espingarda; Duas pressões de ar; Duas facas; 183 munições; 41 cartuchos; Chumbos de pressão de ar; Um coldre.

O suspeito foi constituído arguido e os factos “foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém”, adianta a GNR.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Rio Maior.

Leia também...

Rede de Museus do Médio Tejo reuniu em Tomar

Realizou-se em Tomar, a 28 de Março, Dia Nacional dos Centros Históricos, a 26ª reunião da Rede Museus de Médio Tejo (RMMT), tendo os…

Câmara de Ourém inaugura ecovia em Fátima

A Câmara de Ourém inaugura hoje uma ecovia, com cerca de 2,5 quilómetros, que liga a sede da freguesia de Fátima ao Santuário de…

Portugal registou 27 mortes por afogamento no primeiro trimestre, mais 12,5% que em 2022

Portugal registou 27 mortes por afogamento no primeiro trimestre deste ano, uma subida de 12,5% em comparação com o mesmo período de 2022, de…

Dezembro foi o quarto mais quente dos últimos 90 anos

94% do território estava em situação de seca meteorológica no final do mês.