O centro de testagem gratuito à Covid-19 que se encontra a funcionar no Centro Coordenador de Transportes de Almeirim, vai encerrar no sábado, 1 de Maio, devido à baixa incidência de casos positivos no concelho de Almeirim.

Até ontem, 29 de Abril, o centro efectuou 777 testes e todos deram negativo ao Sars-Cov-2. Para além da baixa incidência de casos, a decisão de encerramento prende-se também com a necessidade de continuar a reforçar a capacidade de vacinação do concelho, que está a ser realizada no Campus da Proteção Civil, na Zona Industrial da cidade.

O espaço de testagem esteve em funcionamento durante 15 dias, por o concelho de encontrar em alerta durante a fase de desconfinamento.

Quem tenha sintomas da doença deve deslocar-se o Centro de Saúde de forma a realizar o teste e aguardar as orientações da autoridade de saúde local.

PUBLICIDADE

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, agradeceu a todos os que se deslocaram ao local para realizar o teste, bem como os profissionais de saúde que os realizaram.

“Quero agradecer a todos os que se deslocaram a este espaço para realizar o seu teste. Quero de novo agradecer aos profissionais de saúde a sua enorme disponibilidade e profissionalismo”, assinala.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…