A Banda Filarmónica da Vila da Marmeleira comemorou os seus 98 anos de existência com mais um concerto para toda a população nas instalações da Casa do Povo daquela localidade.

As comemorações tiveram início com a audição de quatro jovens alunos da escola de música daquela banda, seguindo-se o concerto, dirigido pelo Maestro Acácio Silva, que incluiu uma apresentação da obra “Pedro e o Lobo” de Prokofiev, com recurso a imagens e narração, que arrancou inúmeros aplausos da plateia.

Presente na cerimónia esteve a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, acompanhada dos vereadores Filipe Santana, Lopes Candoso e Daniel Pinto, tendo aproveitado o momento para oferecer uma prenda de aniversário àquela instituição que, como já vem sendo hábito, se tratava de um novo instrumento musical, desta vez uma Tuba, no valor de aproximadamente 4.000€, que enriquecerá o espólio da Banda filarmónica da Vila da Marmeleira.

Leia também...

VI Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

A associação Confraria Ibérica do Tejo no âmbito da sua actividade cultural, vai realizar o VI Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Uma peregrinação…

“A Madrugada” assinala Revolução de Abril

O município do Cartaxo promove, no domingo à noite, o evento “A Madrugada”, que levará ao Centro de Convívio “um conjunto de iniciativas culturais”,…

Cartaxo elege Rei e Rainha das Vindimas

Eleição evoca as raízes vitivinícolas do Concelho do Cartaxo e envolve os mais jovens na preservação da identidade das suas terras. São doze os…

Lígia Soares estreia espectáculo com as pessoas de Minde no Materiais Diversos

O acolhimento dado pelos habitantes de Minde às equipas e artistas que há 10 anos realizam o Festival Materiais Diversos serviu de inspiração ao…