Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O projecto “Bata Branca”, resultado de um acordo tripartido de cooperação entre o Município de Ourém, Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, vai assegurar mais 25 horas de assistência médica.

De acordo com a Câmara, o projecto continua “a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população oureense”, havendo “um incremento de mais 25 horas para além das 150 horas semanais até agora contractualizadas”.

“A medida foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal de Ourém e pretende responder às carências ainda existentes nos serviços médicos públicos do concelho, nomeadamente nas extensões de saúde de Caxarias e Ourém”, adiantou a autarquia.

Leia também...

Vagas carenciadas para contratação de médicos alargadas a mais especialidades

O Governo corrigiu as especialidades contempladas nas 10 vagas carenciadas atribuídas ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) para contratação de médicos, passando a incluir…

“É obrigação da ciência esclarecer a humanidade, não postular que determinado fenómeno não existe”

Luís Portela, presidente da Fundação Bial.

Hospitais do Médio Tejo vinculam 80 novos profissionais

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a vincular, até ao final do mês de Dezembro, 66 novos profissionais de saúde, de diferentes…

Hospitais do Médio Tejo retomam visitas a doentes internados no sábado

As três unidades do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), em Abrantes, Tomar e Torres Novas, vão retomar a partir de sábado, 19 de Fevereiro,…