Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O projecto “Bata Branca”, resultado de um acordo tripartido de cooperação entre o Município de Ourém, Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, vai assegurar mais 25 horas de assistência médica.

De acordo com a Câmara, o projecto continua “a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população oureense”, havendo “um incremento de mais 25 horas para além das 150 horas semanais até agora contractualizadas”.

“A medida foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal de Ourém e pretende responder às carências ainda existentes nos serviços médicos públicos do concelho, nomeadamente nas extensões de saúde de Caxarias e Ourém”, adiantou a autarquia.

Leia também...

Cardiologistas integram Serviço de Medicina Intensiva dos Hospitais do Médio Tejo

O Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a integrar médicos especialistas de Cardiologia. Estes profissionais já exercem…

Oficina para artistas combate estigmas na Psiquiatria do Hospital de Santarém

O Departamento de Saúde Mental do Hospital de Santarém ganhou uma nova sala, um espaço iluminado, decorado com peças recuperadas do seu espólio, pronto…

45 novos médicos em formação recebidos no Centro Hospitalar do Médio Tejo

Os 30 novos médicos internos que irão fazer o Ano Comum até dia 31 de Dezembro, e os 15 médicos para as Especialidades foram…

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de Santarém, a ficar de fora do recolher obrigatório entre as 13h00 e…