Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O projecto “Bata Branca”, resultado de um acordo tripartido de cooperação entre o Município de Ourém, Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém, vai assegurar mais 25 horas de assistência médica.

De acordo com a Câmara, o projecto continua “a assegurar a prestação de cuidados de saúde à população oureense”, havendo “um incremento de mais 25 horas para além das 150 horas semanais até agora contractualizadas”.

“A medida foi aprovada na última reunião da Câmara Municipal de Ourém e pretende responder às carências ainda existentes nos serviços médicos públicos do concelho, nomeadamente nas extensões de saúde de Caxarias e Ourém”, adiantou a autarquia.

Leia também...

DGAV alerta para goma de alfarroba contaminada com pesticida cancerígeno

A Direção-Geral de Veterinária alertou hoje para a possibilidade de existência no mercado nacional de alguns géneros alimentícios, como gelados, com goma de alfarroba…

Maternidade do Hospital de Abrantes transferida para Torres Novas

Os serviços de maternidade e de Ginecologia/Obstetrícia instalados na unidade hospitalar de Abrantes vão ser transferidos às 00:00 de terça-feira para o hospital de…

Três autarquias defendem reavaliação de localização do novo Hospital do Oeste

As autarquias das Caldas da Rainha, Óbidos e Rio Maior defenderam hoje, na Comissão de Saúde da Assembleia da República (AR), a reavaliação da…

Sanado surto em residencial de Rio Maior que causou cinco mortes

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior anunciou que todos os utentes e trabalhadores da residencial para idosos Dr. Calado da Maia testaram…