Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Detido bombeiro suspeito de atear quatro fogos em Ourém

Um bombeiro da corporação dos Voluntários de Ourém foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) suspeito de ser o autor de pelo menos quatro incêndios…

Criado Grupo de Trabalho na área da Emergência Alimentar/Apoio Alimentar em Santarém

A reunião do Conselho Local de Ação Social de Santarém (CLASS) decorreu ontem, dia 13 de maio, com a participação, por videoconferência, de 41…

Morreu o pai do presidente da Câmara Municipal de Santarém

José Gonçalves tinha 85 anos.

Torres Novas comemora Dia Mundial do Animal com diversas actividades

O Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas vai assinalar o Dia Mundial do Animal com um conjunto de actividades, nos dias 4 e…