Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

GNR de Santarém fiscaliza actividade agrícola na região

Uma operação de sensibilização, acompanhada de acções de fiscalização.

Câmara de Mação aprova por unanimidade orçamento de 12,8 ME para 2019

A Câmara de Mação aprovou por unanimidade o orçamento municipal para 2019 de 12,8 milhões de euros, mais cerca de 300 mil euros que…

Santarém cria Modelo de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado

No âmbito da transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais pelo Decreto de Lei n.º 55/2020, de 12 de…

Transportes urbanos com novo tarifário a partir de setembro em Abrantes

O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo…