Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Câmara de Santarém adquire terreno para novo complexo desportivo em Pernes

A aquisição do terreno vai permitir a construção de um novo campo de futebol e a ampliação do complexo desportivo local. A Câmara Municipal…

ULS Lezíria Implementa Sistema de Cuidados de Saúde pioneiro

A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) deu hoje mais um passo na modernização dos cuidados de saúde com o lançamento do…

“O BTT em Portugal tem tudo para continuar a evoluir”

Fábio Silva, 34 anos, atleta do Roda Livre Cartaxo Team/Casas do Ambiente, ‘nasceu’ para o BTT há cerca de 10 anos. Começou a praticar…

AF Santarém não reconhece Mação como campeão e participa ao Ministério Público “eventuais práticas de crimes”

A Associação de Futebol de Santarém decidiu esta tarde, em reunião de direcção, “não proceder à homologação do resultado verificado” no jogo Mação –…