Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

“Se continuarmos com os comportamentos actuais de desperdício e de não valorização da água, a breve trecho ela será escassa”

A Organização das Nações Unidas implementou o 22 de Março como o Dia Mundial da Água. Esta efeméride, criada para promover a reflexão sobre…

Alunos e Professores de Erasmus recebidos na Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém recebeu ontem, dia 18 de Outubro, um grupo de dez alunos e três professores polacos que estão na Escola Básica…

Reunião entre João Leite e Ministro das Infraestruturas prevê intervenções nas passagens de nível em Santarém para 2025

Na sequência de uma reunião realizada a 11 de Setembro, o presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e o Ministro das Infraestruturas,…

Turma da Escola D. João II e Associação de Pais organizam Espectáculo Solidário “Olha por ti e pelos outros”

Os alunos da turma do 9º B da Escola D. João II, com o apoio da Associação de Pais desta escola, estão a organizar…