Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Caminheiros da Região de Santarém celebram a Conversão de São Paulo com peregrinação até Fátima

Nos dias 24 e 25 de Janeiro, 39 caminheiros pertencentes a 15 clãs da Região de Santarém reuniram-se para celebrar a Conversão de São…

Alvega e Concavada vai ter eleições intercalares em 27 de Março

Eleitos do PS renunciaram ao mandato por propostas de formação do executivo serem chumbadas.

Primeira pedra do Complexo Desportivo de Pernes lançada após três décadas de espera

Após mais de três décadas de espera, a população de Pernes assistiu este sábado, 25 de Janeiro, ao lançamento da primeira pedra do Complexo…

X Edição do Festival de Doçaria e Artesanato de regresso a Abrantes

A décima edição do Festival de Doçaria e Artesanato vai realizar-se, de 14 a 16 de Julho, na freguesia de Fontes, em Abrantes. O…