Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Santuário de Fátima regista crescimento gradual do número de peregrinos

Fátima tem registado um “crescimento gradual” do número de peregrinos presentes no recinto após o desconfinamento. Desde 30 de Maio, a primeira celebração com…

Presidente da República na inauguração do stand de Santarém na BTL

O Município de Santarém está novamente presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, com um conjunto de iniciativas que dão a conhecer…

Rio Maior recebeu Festa de Natal do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal

O Cineteatro de Rio Maior recebeu hoje, dia 19 de Dezembro, a Festa de Natal do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal. O auditório…

PJ descarta intervenção de terceiros em morte de casal de Torres Novas

A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria descartou a intervenção de terceiros na morte do casal encontrado hoje sem vida na freguesia de Pedrógão, em…