Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Proteção Civil alerta para impacto de descargas espanholas na Lezíria do Tejo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou, entre domingo e as 18h00 de hoje, 6.796 ocorrências na sequência das depressões Kristin e…

Dois detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida em Almeirim

O Posto Territorial de Almeirim da GNR, do Comando Territorial de Santarém, deteve em flagrante delito uma mulher de 41 anos por tráfico de…

A academia segundo Mariano Gago (parte 1)

Nota: Pela primeira vez um artigo meu é dividido em três partes. O tema é profundo e multifacetado, encontrando-se na ordem do dia depois…

Águas de Santarém actualiza tarifário para financiar investimentos

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na reunião extraordinária de 29 de Dezembro, realizada por videoconferência, a actualização do tarifário da empresa municipal Águas…