Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda manifestou hoje, em comunicado, preocupação com “a extrema degradação do Serviço Nacional de Saúde em todo o distrito”, apontando a existência de 100.000 utentes sem médico de família.

“A falta de médicos é enorme nos Cuidados de Saúde Primários e nos Hospitais”, refere o BE, que “reivindica a urgente colocação de médicos (…) assegurando-lhes remunerações e condições de trabalho dignas”.

A distrital bloquista aponta o facto de, no último concurso para a colocação de médicos de família, apenas terem entrado três novos clínicos, um “descalabro” que o ministro da Saúde “classificou despudoradamente” como “um êxito”, afirma o partido.

Leia também...

Reserva Natural do Paul da Gouxa em Alpiarça é apresentada na sexta-feira

A Reserva Natural do Paul da Gouxa, em Alpiarça, distrito de Santarém, vai ser apresentada na sexta-feira, dia em que será assinado o protocolo relativo à…

Operação ‘Campo Seguro’ da GNR combateu criminalidade em meio rural

O Comando Territorial de Santarém da GNR intensificou o patrulhamento nas explorações agrícolas, em toda a sua área de responsabilidade do Distrito de Santarém,…

Biblioteca Itinerante de Abrantes apresenta nova imagem

A BIA – Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” está a celebrar os seus 10 anos de existência ao serviço da cultura no concelho…