O Bloco de Esquerda considerou “inadmissível” o atraso no pagamento dos salários das trabalhadoras da limpeza dos edifícios do município de Torres Novas, considerando haver razões para rescisão do contrato com a empresa prestadora desse serviço.

Em comunicado, o BE afirma que a sua vereadora na Câmara de Torres Novas, Helena Pinto, levantou a questão na reunião do executivo camarário de terça-feira, tendo em conta que as trabalhadoras, contratadas pela empresa Foamy Sparkle, Lda, “ainda não receberam o salário do mês de Dezembro de 2019 e só receberam o subsídio de Natal no passado dia 3”, havendo ainda dúvidas quanto ao cumprimento dos pagamentos na Segurança Social e do seguro de acidentes de trabalho.

“A vereadora insistiu na necessidade de se clarificar toda a situação e de não mais se permitir salários em atraso ou ausência de pagamentos das obrigações legais da empresa”, considerando “mesmo que a Câmara tinha motivos para rescindir o contrato por justa causa”, afirma o comunicado, que lembra o “historial” da empresa, nomeadamente no Hospital Distrital de Santarém.

Segundo a nota, o presidente do município torrejano, Pedro Ferreira, afirmou existir um compromisso da empresa para pagar os salários até ao dia de hoje.

Leia também...

“O Judeu” sobe ao palco do Sá da Bandeira em Santarém no centenário de Bernardo Santareno

A apresentação da peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, pela Companhia João Garcia Miguel, a 21 de Novembro, no Teatro Sá da Bandeira, em…

Reabertura da estrada nacional 114 em Santarém dependente da instalação de inclinómetros [C/VÍDEO]

A reabertura do troço da Estrada Nacional 114, que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, encerrado no verão de 2014 devido…

ACES dinamiza concurso de montras alusivo à Feira da Agricultura

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas…

IPSantarém é Marca Entidade Empregadora Inclusiva

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) é ‘Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2019’, um ‘selo’ de reconhecimento a entidades empregadoras que mereçam destaque nas acções…