O Bloco de Esquerda considerou “inadmissível” o atraso no pagamento dos salários das trabalhadoras da limpeza dos edifícios do município de Torres Novas, considerando haver razões para rescisão do contrato com a empresa prestadora desse serviço.

Em comunicado, o BE afirma que a sua vereadora na Câmara de Torres Novas, Helena Pinto, levantou a questão na reunião do executivo camarário de terça-feira, tendo em conta que as trabalhadoras, contratadas pela empresa Foamy Sparkle, Lda, “ainda não receberam o salário do mês de Dezembro de 2019 e só receberam o subsídio de Natal no passado dia 3”, havendo ainda dúvidas quanto ao cumprimento dos pagamentos na Segurança Social e do seguro de acidentes de trabalho.

“A vereadora insistiu na necessidade de se clarificar toda a situação e de não mais se permitir salários em atraso ou ausência de pagamentos das obrigações legais da empresa”, considerando “mesmo que a Câmara tinha motivos para rescindir o contrato por justa causa”, afirma o comunicado, que lembra o “historial” da empresa, nomeadamente no Hospital Distrital de Santarém.

Segundo a nota, o presidente do município torrejano, Pedro Ferreira, afirmou existir um compromisso da empresa para pagar os salários até ao dia de hoje.

Leia também...

ASPA lança campanha para comprar carrinha

A ASPA – Associação Scalabitana de Protecção de Animais, quer lançar uma campanha de angariação de fundos destinada a comprar uma carrinha. A viatura,…

Águas de Santarém renova certificação depois de auditoria externa

Uma auditoria externa à empresa municipal Águas de Santarém recomenda, no seu relatório final, a renovação da certificação e não aponta qualquer “não conformidade”…

Testes a 49 pessoas de comunidade de Marinhais deram negativo à covid-19

49 pessoas de um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, deram negativo no teste à covid-19. Segundo…

Parlamento aprova declaração de estado de emergência

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, 18 de Março, o projecto de declaração do estado de emergência que lhe foi submetido pelo Presidente…