O Bloco de Esquerda considerou “inadmissível” o atraso no pagamento dos salários das trabalhadoras da limpeza dos edifícios do município de Torres Novas, considerando haver razões para rescisão do contrato com a empresa prestadora desse serviço.

Em comunicado, o BE afirma que a sua vereadora na Câmara de Torres Novas, Helena Pinto, levantou a questão na reunião do executivo camarário de terça-feira, tendo em conta que as trabalhadoras, contratadas pela empresa Foamy Sparkle, Lda, “ainda não receberam o salário do mês de Dezembro de 2019 e só receberam o subsídio de Natal no passado dia 3”, havendo ainda dúvidas quanto ao cumprimento dos pagamentos na Segurança Social e do seguro de acidentes de trabalho.

“A vereadora insistiu na necessidade de se clarificar toda a situação e de não mais se permitir salários em atraso ou ausência de pagamentos das obrigações legais da empresa”, considerando “mesmo que a Câmara tinha motivos para rescindir o contrato por justa causa”, afirma o comunicado, que lembra o “historial” da empresa, nomeadamente no Hospital Distrital de Santarém.

Segundo a nota, o presidente do município torrejano, Pedro Ferreira, afirmou existir um compromisso da empresa para pagar os salários até ao dia de hoje.

Leia também...

Surto com 29 infectados no Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém

O Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém tem 29 casos de covid-19 confirmados entre utentes e funcionários, segundo a última actualização do…

Santarém ilumina Convento de S. Francisco a azul para assinalar 75º aniversário da ONU

O Município de Santarém vai iluminar de azul este sábado, 24 de Outubro, o Convento de S. Francisco, cor oficial das Nações Unidas, para…

Abastecimento de combustível para Alpiarça teve escolta policial

Um abastecimento de combustível com destino a Alpiarça foi na madrugada desta quarta-feira, 17 de Abril, alvo de escolta policial por parte das autoridades,…

Idosa desaparecida desde dia 7 de Outubro em Torres Novas encontrada sem vida

Maria Helena Ferreira Frade da Silva, idosa de 84 anos, que estava desaparecida desde o dia 7 de Outubro, foi encontrada sem vida na…