Foto de arquivo
Foto de arquivo

A concelhia de Torres Novas do BE condenou esta quinta-feira, 17 de Outubro, a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente actualmente no rácio farmácias/população residente”.

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

Leia também...

Tancos: Inspector da PJM confirma ordem para não se fazerem rondas na noite do furto

João Bengalinha, o primeiro inspector da Polícia Judiciária Militar a deslocar-se aos paióis de Tancos após o furto, em Junho de 2017, admitiu ontem…

GNR encerra rave ilegal e efectua sete detenções em Rio Maior

A Guarda Nacional Republicana deteve sete homens e encerrou uma festa de música eletrónica na madrugada do dia 30 de Maio, que decorria ilegalmente…

Presidente da República lamenta morte do “amigo de muitos anos” Joaquim Veríssimo Serrão

O Presidente da República lamentou hoje a morte do historiador Joaquim Veríssimo Serrão, recordando um “amigo de muitos anos”, que deixou “numerosos discípulos”. “O…

Dia da Mulher: “Os princípios que aprendi com o meu pai foram fundamentais”

Rosário Cordeiro Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado pelas…