Foto de arquivo
Foto de arquivo

A concelhia de Torres Novas do BE condenou esta quinta-feira, 17 de Outubro, a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente actualmente no rácio farmácias/população residente”.

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

Leia também...

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 500 casos de infecção por covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou esta quinta-feira, 14 de Maio, o meio milhar de casos de infecção pela covid-19. A região tem registados até…

VÍDEO | Inauguradas obras de requalificação e ampliação da escola e jardim de infância do Vale Santarém

Foram hoje inauguradas as obras de requalificação e ampliação da escola e jardim de infância do Vale Santarém, uma empreitada que visou aumentar as…

Postos da GNR de Fátima e da Azambuja com certificação de qualidade

Os postos da GNR de Fátima e da Azambuja receberam a certificação de qualidade, num reconhecimento da eficiência “no atendimento, no patrulhamento e nas…

Trabalhador morre em acidente de trabalho na Resitejo

Um funcionário de 51 anos de idade morreu na noite da passada segunda-feira, 27 de Janeiro, na sequência de uma acidente de trabalho na…