Foto de arquivo
Foto de arquivo

A concelhia de Torres Novas do BE condenou esta quinta-feira, 17 de Outubro, a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente actualmente no rácio farmácias/população residente”.

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

Leia também...

Ceia da Silva reeleito para mais um mandato à frente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo

António Ceia da Silva foi reeleito como Presidente da Turismo do Alentejo / Ribatejo, na sequência do acto eleitoral decorrido ontem, 12 de Julho,…

Utentes do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento participaram em almoço de Natal

No passado dia 14 de Dezembro, decorreu o almoço de Natal do Centro de Convívio da 3.ª Idade, no restaurante Face By Trincanela que…

GNR recupera tractor agrícola furtado em Almeirim

A GNR de Almeirim recuperou um tractor furtado, no dia 29 de Julho, em Fazendas de Almeirim. Segundo o Comando Territorial de Santarém, após…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e em coma induzido, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória no domingo,…