Foto de arquivo
Foto de arquivo

A concelhia de Torres Novas do BE condenou esta quinta-feira, 17 de Outubro, a deslocalização da farmácia situada em Alcorochel para a cidade, considerando que esta decisão “faz perigar o já débil equilíbrio existente actualmente no rácio farmácias/população residente”.

Em comunicado, o BE critica a posição assumida pela maioria socialista no executivo municipal, ao votar favoravelmente a deslocalização da farmácia “em desfavor da população de Alcorochel e localidades vizinhas” e também das farmácias que já existem em Torres Novas, concelho que apresenta um rácio de 1.958 habitantes por farmácia (contra os 5.051 do vizinho Entroncamento ou os 3.441 de Abrantes).

“São poucos, muito poucos os serviços existentes nas aldeias. Se queremos manter as aldeias e dar-lhes alguma vida, a política tem de ser no sentido de manter o que lá está e não facilitar a saída”, refere o comunicado, acrescentando que “a subsistência de todas as farmácias pode estar comprometida, pois os potenciais clientes são insuficientes para tanta oferta”.

Leia também...

Sobe para oito o número de mortes pela Covid-19 no concelho de Santarém

O concelho de Santarém voltou a registar uma nova morte por infecção…

Almeirim, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém com áreas de despistagem da covid-19

As cinco áreas dedicadas a despistagem da covid-19 (ADC) na Lezíria do…

Assembleia Municipal de Mação distingue ambientalista Arlindo Marques

A Assembleia Municipal de Mação atribuiu ao ambientalista Arlindo Consolado Marques o…

União entra a vencer nos Nacionais

A União Desportiva de Santarém (UDS) estreou-se no Campeonato de Portugal com…