O Bloco de Esquerda (BE) fez aprovar, por unanimidade, um requerimento para o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prestar esclarecimentos relativamente ao contrato de concessão dos Correios de Portugal (CTT). O pedido, com carácter de urgência, mereceu o voto favorável de todos os partidos representados na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Segundo a deputada do BE Fabíola Cardoso, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, “o Bloco decidiu chamar o ministro com a tutela dos CTT, pois é impossível ignorar o mau serviço postal no distrito e no País, sendo esta também uma forma de nos solidarizarmos com as trabalhadores e trabalhadores dos Correios de Portugal, que encontraram na greve do passado mês de Setembro, a única forma de defender o serviço universal de correio e melhores condições de trabalho”.

O BE acusa o Governo de “pretender renovar o contrato de concessão por mais sete anos recorrendo a ajuste directo” e exige ainda “o cabal esclarecimento da decisão de renovação de contratação, dos seus moldes e critérios, com vista a garantir a transparência de um processo importante para o futuro do serviço postal em Portugal”.

Leia também...

Aquisição de serviços públicos de transportes urbanos de Almeirim com parecer positivo

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes emitiu parecer prévio positivo à aquisição de serviços públicos de transportes urbanos de passageiros em Almeirim, até…

Maior hotel de Santarém suspende actividade por tempo indeterminado

O Santarém Hotel, a maior unidade hoteleira da cidade de Santarém, decidiu esta quarta-feira, 18 de Março, suspender a actividade por tempo indeterminado com…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito no sábado

A ponte sobre o rio Tejo que liga Constância Sul e a Praia do Ribatejo, em Vila Nova da Barquinha, vai estar encerrada ao…

Comércio local com esplanadas gratuitas continua a ser uma aposta do Município de Santarém

O Município de Santarém continua a apostar em medidas de apoio aos comerciantes do concelho. A isenção de taxas inerentes à ocupação de espaço…