O Bloco de Esquerda (BE) fez aprovar, por unanimidade, um requerimento para o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prestar esclarecimentos relativamente ao contrato de concessão dos Correios de Portugal (CTT). O pedido, com carácter de urgência, mereceu o voto favorável de todos os partidos representados na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Segundo a deputada do BE Fabíola Cardoso, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, “o Bloco decidiu chamar o ministro com a tutela dos CTT, pois é impossível ignorar o mau serviço postal no distrito e no País, sendo esta também uma forma de nos solidarizarmos com as trabalhadores e trabalhadores dos Correios de Portugal, que encontraram na greve do passado mês de Setembro, a única forma de defender o serviço universal de correio e melhores condições de trabalho”.

O BE acusa o Governo de “pretender renovar o contrato de concessão por mais sete anos recorrendo a ajuste directo” e exige ainda “o cabal esclarecimento da decisão de renovação de contratação, dos seus moldes e critérios, com vista a garantir a transparência de um processo importante para o futuro do serviço postal em Portugal”.

Leia também...

Ourém e Santarém lideram na criação de empresas em Junho

No passado mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram campeões regionais no que diz respeito à constituição de empresas, concluiu a…

Volume de facturação de novas empresas associadas da NERSANT é de 190 milhões de euros

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, reforçou a sua estrutura associativa, no 1.º semestre de 2018, com 108 novas empresas. As…

NERSANT aumentou rendimentos em 40% em 2022

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou, no passado dia 6 de Julho, a sua Assembleia Geral anual, com o propósito…

CAP discute gestão dos caudais do Tejo na Adega Cooperativa de Almeirim

A Direção da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai reunir com as suas estruturas e organizações associadas da região do Ribatejo esta…