O Bloco de Esquerda (BE) fez aprovar, por unanimidade, um requerimento para o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prestar esclarecimentos relativamente ao contrato de concessão dos Correios de Portugal (CTT). O pedido, com carácter de urgência, mereceu o voto favorável de todos os partidos representados na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Segundo a deputada do BE Fabíola Cardoso, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, “o Bloco decidiu chamar o ministro com a tutela dos CTT, pois é impossível ignorar o mau serviço postal no distrito e no País, sendo esta também uma forma de nos solidarizarmos com as trabalhadores e trabalhadores dos Correios de Portugal, que encontraram na greve do passado mês de Setembro, a única forma de defender o serviço universal de correio e melhores condições de trabalho”.

O BE acusa o Governo de “pretender renovar o contrato de concessão por mais sete anos recorrendo a ajuste directo” e exige ainda “o cabal esclarecimento da decisão de renovação de contratação, dos seus moldes e critérios, com vista a garantir a transparência de um processo importante para o futuro do serviço postal em Portugal”.

Leia também...

Empresas da região interessadas em negócios da economia circular

Descobrir oportunidades de negócio na Economia Circular foi o tema de um workshop realizado pela NERSANT no dia 10 de Setembro. O tema interessou…

Cidade do desporto acolhe 18 equipas no XXII Challenger NERSANT

Mais de 30 jogos/dinâmicas, mais de 40 quilómetros em pedestre, mais de 20 quilómetros de BTT, desafios em água, terra e em altura e…

Nersant celebra 30 anos distinguindo personalidades

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) assinala, na quarta-feira, os 30 anos da sua constituição com uma homenagem a personalidades que contribuíram…

Entroncamento prevê instalar 22 postos de carregamento para carros eléctricos

A Câmara do Entroncamento assinou um protocolo para a instalação de 22 postos de carregamento para veículos eléctricos, durante este ano, no esforço para…