O Bloco de Esquerda (BE) fez aprovar, por unanimidade, um requerimento para o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, prestar esclarecimentos relativamente ao contrato de concessão dos Correios de Portugal (CTT). O pedido, com carácter de urgência, mereceu o voto favorável de todos os partidos representados na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação.

Segundo a deputada do BE Fabíola Cardoso, eleita pelo círculo eleitoral de Santarém, “o Bloco decidiu chamar o ministro com a tutela dos CTT, pois é impossível ignorar o mau serviço postal no distrito e no País, sendo esta também uma forma de nos solidarizarmos com as trabalhadores e trabalhadores dos Correios de Portugal, que encontraram na greve do passado mês de Setembro, a única forma de defender o serviço universal de correio e melhores condições de trabalho”.

O BE acusa o Governo de “pretender renovar o contrato de concessão por mais sete anos recorrendo a ajuste directo” e exige ainda “o cabal esclarecimento da decisão de renovação de contratação, dos seus moldes e critérios, com vista a garantir a transparência de um processo importante para o futuro do serviço postal em Portugal”.

Leia também...

Santarém regista aumento de preços no imobiliário

Um dos mais atípicos anos de que há registo teve impactos profundos em inúmeros segmentos de atividade económica. Muitos destes privados do seu normal…

‘Seguro Fiel’ remodela escritório em Santarém

A Seguro Fiel – Mediação de Seguros, Lda inaugurou na passada sexta-feira, 6 de Dezembro, ao final da tarde, o novo visual do seu…

NERSANT reúne 90 participantes em mais duas sessões práticas sobre o RGPD

No passado dia 23 de Maio, às portas da entrada em vigor do novo Regulamento Geral da Protecção de Dados, a NERSANT – Associação…

Empresas da região com novas sessões de estratégia e financiamento

A penúltima fase do projecto Finance for Growth, que visa construir pontes entre o investimento e o financiamento, os Finance Meetings for Growth, vai…