O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, e quais as consequências para os responsáveis.

Numa pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso, eleita por Santarém, e Maria Manuel Rola, o partido refere que moradores da freguesia se queixam de que uma exploração agro-pecuária de bovinos tem alegadamente depositado carcaças de gado junto a caminhos públicos nas últimas semanas, questionando se se confirma esta proveniência e para quando está prevista a remoção dos animais mortos.

Citando uma notícia do Correio da Manhã, o BE refere que um surto de tuberculose na vacaria, que tem provocado a morte de animais, “levou o proprietário a depositar carcaças fora do recinto para as separar dos animais saudáveis”.

As carcaças permanecem na via pública durante vários dias, “provocando maus cheiros e atraindo pragas, acarretando riscos para a saúde pública”.

Leia também...

Despiste de motociclo provoca um morto em Almeirim

Um motociclista, de 42 anos de idade, morreu na sexta-feira, 10 de Abril, na sequência de um despiste na Estrada Nacional 118, junto à…

Cartaxo reforça acções de desinfecção e descontaminação de espaços públicos

A Câmara Municipal do Cartaxo mantém, desde o início da pandemia, e reforçou nas últimas duas semanas, os trabalhos de desinfecção e descontaminação de…

Uso obrigatório de máscaras nos espaços públicos a partir de amanhã

A partir de quarta-feira, 28 de Outubro, é obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos e o não cumprimento desta imposição é punido…

Militar da GNR de folga termina com caso de violência doméstica entre casal

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio,…