O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, e quais as consequências para os responsáveis.

Numa pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso, eleita por Santarém, e Maria Manuel Rola, o partido refere que moradores da freguesia se queixam de que uma exploração agro-pecuária de bovinos tem alegadamente depositado carcaças de gado junto a caminhos públicos nas últimas semanas, questionando se se confirma esta proveniência e para quando está prevista a remoção dos animais mortos.

Citando uma notícia do Correio da Manhã, o BE refere que um surto de tuberculose na vacaria, que tem provocado a morte de animais, “levou o proprietário a depositar carcaças fora do recinto para as separar dos animais saudáveis”.

As carcaças permanecem na via pública durante vários dias, “provocando maus cheiros e atraindo pragas, acarretando riscos para a saúde pública”.

Leia também...

Estrelas do Benfica animam jovens do Vitória Clube de Santarém (C/Vídeo)

O Vitória Clube de Santarém organizou, no dia 6 de Fevereiro, o 1.º Vitória Open Day, evento gratuito aberto aos jovens atletas masculinos e…

Morreu Maria Inês, a jovem que sofria de leucemia mieloide aguda

Morreu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, Maria Inês, a aluna do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo que sofria de leucemia mieloide aguda.…

Polícia de Segurança Pública detém 10 pessoas, cinco por condução sob efeito de álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve 10 pessoas entre 18 e 24 de Maio, no distrito de Santarém, cinco delas por condução sob o…

ASPA lança campanha para comprar carrinha

A ASPA – Associação Scalabitana de Protecção de Animais, quer lançar uma campanha de angariação de fundos destinada a comprar uma carrinha. A viatura,…