O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de São Vicente do Paúl, concelho de Santarém, e quais as consequências para os responsáveis.

Numa pergunta entregue no parlamento pelas deputadas bloquistas Fabíola Cardoso, eleita por Santarém, e Maria Manuel Rola, o partido refere que moradores da freguesia se queixam de que uma exploração agro-pecuária de bovinos tem alegadamente depositado carcaças de gado junto a caminhos públicos nas últimas semanas, questionando se se confirma esta proveniência e para quando está prevista a remoção dos animais mortos.

Citando uma notícia do Correio da Manhã, o BE refere que um surto de tuberculose na vacaria, que tem provocado a morte de animais, “levou o proprietário a depositar carcaças fora do recinto para as separar dos animais saudáveis”.

As carcaças permanecem na via pública durante vários dias, “provocando maus cheiros e atraindo pragas, acarretando riscos para a saúde pública”.

Leia também...

Entroncamento cria linha de apoio social de emergência para o Covid-19

A Câmara Municipal do Entroncamento criou uma linha de apoio social de emergência COVID-19, para apoiar a população mais vulnerável do concelho. Esta nova…

Obra do Crematório de Santarém praticamente concluída

Os trabalhos de construção do novo Crematório de Santarém estão praticamente concluídos, uma infra-estrutura que está localizada junto ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém.…

Touradas regressam quinta-feira ao Campo Pequeno sem intervalo e com uso de máscara

As corridas de toiros regressam na quinta-feira ao Campo Pequeno, em Lisboa, mas sem intervalo, lotação de 50% e com uso obrigatório de máscara,…

Ponte Rainha Dona Amélia encerra ao trânsito até domingo

As Câmaras Municipais do Cartaxo e Salvaterra de Magos decidiram, em conjunto, interromper a circulação rodoviária na Ponte Rainha Dona Amélia entre as 11h00…