Beatriz, de 11 anos, é residente em Vila Nova da Barquinha e sofre de paralisia cerebral, tetraparésia espática e estrabismo. A criança possui uma incapacidade de 70% e precisa da solidariedade de todos para adquirir um Puff de posicionamento adaptável no valor 3.247,84€.

O Puff de posicionamento possuiu uma base suave e adaptável, com efeito modelado através de esferas de esferovite para enchimento.

Vai auxiliar a criança a aliviar pressões quando está sentada e a servir de apoio de cabeça. Contempla ainda sistema de camadas de espuma moldada de alta densidade, para estabilidade e suporte postural de posicionamento.

Beatriz possui o apoio da Associação Portuguesa de Apoio à Criança Abandonada (APACA), uma instituição reconhecida como Associação de Solidariedade Social de âmbito nacional, que tem como missão ajudar em diversos tratamentos e bens essenciais.

A APACA auxilia crianças que precisam de realizar fisioterapias, de alimentos, artigos escolares, medicamentos, material ortopédico, tratamentos médicos, brinquedos, artigos de higiene e limpeza, vestuário, educação e alojamentos.

“Tudo para que se possa ver um sorriso na carinha destas criancinhas tão carentes de afetos e carinhos”, afirmam em nota de imprensa.

A APACA foi constituída por escritura pública a 13 de Abril de 2007 em Vila Nova de Gaia.

Os interessados em ajudar Beatriz poderão doar através do Iban PT50 0033 0000 4554 3279 9510 5 ou através de MBWAY para número de telemóvel 918649936.

Leia também...
Foto de arquivo

Santuário de Fátima promove conferência sobre voluntariado

O Santuário de Fátima promove uma conferência sobre voluntariado, com o título…

Um detido por tráfico de estupefacientes em Abrantes

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Mação deteve,…

Associação Ius Omnibus diz que lesados podem registar pedido de indemnização à Sony

A associação de defesa do consumidor Ius Omnibus informou hoje que avançou…

Santarém tem novo mural que apela à paz entre povos e à solidariedade para com os refugiados

O mural “O rio da solidariedade desagua na paz entre os povos”,…