Dois bebés gémeos de 18 meses de Coruche foram assistidos no Hospital Distrital de Santarém, na passada sexta-feira, 11 de Março, depois terem inalado hipoclorito de sódio (composto de desinfetante) em vez de soro fisiológico, depois de uma alegada troca na farmácia.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém confirma que os dois bebés “foram assistidos no Serviço de Urgência do HDS, na passada sexta-feira dia 11 de Março”, onde acrescenta que a mãe das crianças se apercebeu “que o soro fisiológico que alegadamente havia adquirido na farmácia local afinal tinha sido trocado por hipoclorito de sódio de 0,5 por cento, um produto de aplicação cutânea para desinfeção de feridas”.

A instituição refere ainda que os bebés “foram observados por um otorrino, apresentado apenas uma ligeira alteração na mucosa nasal, ficando em observação por umas horas no hospital antes de terem alta”.

A GNR de Santarém está a investigar o caso, apesar de tudo apontar para uma troca entre os dois produtos na farmácia local.

Leia também...

Azambuja prepara implementação de rede de desfibrilhadores no concelho

O Município de Azambuja está a preparar a implementação de um programa municipal de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), que visa equipar espaços com grande…

HDS inicia realização de exames de ressonância magnética fetal

No Hospital Distrital de Santarém (HDS) agora é possível realizar exames de ressonância magnética (RM) fetal. Segundo Isabel Sapeira, diretora do Serviço de Radiologia,…

Almeirim instala módulos no Centro de Saúde para Área Dedicada à Covid

A Câmara Municipal de Almeirim instalou módulos climatizados no recinto do Centro de Saúde da cidade para instalar a Área Dedicada à Covid (ADC),…

Grupo de Dadores de Sangue BV Pernes realiza recolha no próximo dia 23

O Grupo de Dadores de Sangue Bombeiros Voluntários de Pernes vai realizar no próximo dia 23 de Novembro, entre as 09h00 e as 13h00,…