Dois bebés gémeos de 18 meses de Coruche foram assistidos no Hospital Distrital de Santarém, na passada sexta-feira, 11 de Março, depois terem inalado hipoclorito de sódio (composto de desinfetante) em vez de soro fisiológico, depois de uma alegada troca na farmácia.

Em comunicado, o Hospital Distrital de Santarém confirma que os dois bebés “foram assistidos no Serviço de Urgência do HDS, na passada sexta-feira dia 11 de Março”, onde acrescenta que a mãe das crianças se apercebeu “que o soro fisiológico que alegadamente havia adquirido na farmácia local afinal tinha sido trocado por hipoclorito de sódio de 0,5 por cento, um produto de aplicação cutânea para desinfeção de feridas”.

A instituição refere ainda que os bebés “foram observados por um otorrino, apresentado apenas uma ligeira alteração na mucosa nasal, ficando em observação por umas horas no hospital antes de terem alta”.

A GNR de Santarém está a investigar o caso, apesar de tudo apontar para uma troca entre os dois produtos na farmácia local.

Leia também...

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove rastreios em Ferreira do Zêzere

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul vai promover no próximo dia 24 de Junho, entre as 09h00 e as…

Sete internos concluíram especialidade no Hospital de Santarém

Mais sete internos de Medicina concluíram a especialidade no Hospital Distrital de Santarém (HDS), nas áreas da Cardiologia, da Cirurgia Geral, da Ginecologia e…

Casamento com 130 pessoas em Aveiras de Cima na origem de surto activo

Um casamento com 130 pessoas em Aveiras de Cima, Azambuja, está na origem de um surto activo de covid-19, tendo sido identificados até ao…

Almeirim terá nova Unidade de Saúde em 2025

O concelho de Almeirim vai ter, em março de 2025, uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) que vai “garantir cobertura total de médicos…