O quarto concurso de ideias de negócio do programa AgriEmpreende distinguiu uma tecnologia de tratamento de soro de leite que permite a criação de duas bebidas nutritivas, um adubador ecológico e um pão de medronhos.

Os três primeiros classificados do concurso promovido pelo Agrocluster (Cluster Agroindustrial do Ribatejo, sediado em Santarém), em parceria com o Inovcluster, vão receber prémios no valor de 5.000, 3.000 e 1.000 euros, respectivamente, pré-incubação física para desenvolvimento do projecto durante três meses e mais seis meses pós início de actividade, em sistema de ‘co-working’, na Startup Santarém ou no Centro de Empresas Inovadoras, afirma uma nota do Agrocluster.

O concurso procurava ideias em temáticas como tecnologias e produtos emergentes, embalagens inteligentes, agricultura e alimentação, propondo o projecto vencedor a transformação de soro de leite (subproduto da manufactura do queijo) em duas bebidas com vários sabores e aromas.

PUBLICIDADE

O segundo prémio distinguiu um adubador ecológico de alta precisão, que se propõe minimizar o impacto ambiental e a contaminação dos solos, e o terceiro um pão de medronho, com características nutricionais distintas, acrescenta.

PUBLICIDADE
Leia também...

Insolvência da Fleximol atira trabalhadores para o desemprego

O Juízo de Comércio do Tribunal de Santarém declarou insolvente a empresa…

ISLA negoceia aquisição do edifício dos Correios em Santarém

As administrações do ISLA de Santarém e dos CTT estão a negociar…

Gás de garrafa com preços regulados a partir de segunda-feira até ao final do mês

Os preços máximos para o gás engarrafado, em vigor das 00h00 de…

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola…