A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo a 38% do volume total de vinho produzido – 61 milhões de litros, anunciou esta quinta-feira, 23 de Janeiro, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

“Este crescimento exponencial deve-se ao esforço de toda a região e não de apenas alguns agentes económicos e, por isso, estamos todos de parabéns”, refere o presidente da CVRTejo, Luís de Castro, citado em comunicado.

De acordo com a CVRTejo, no primeiro semestre de 2019 registou-se um aumento de quase 40% na certificação de vinhos, tendo subido mais de 30% após analisar o ano todo. Para Luís de Castro, a CVRTejo ainda está “longe do grau de certificação das maiores regiões vitivinícolas portuguesas”.

A CVRTejo acrescenta que o aumento “deve-se ao constante aumento de notoriedade da região vitivinícola e dos seus vinhos, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, sendo exportado para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…