A GNR deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 47 anos, pelo crime de furto de duas éguas, no passado dia 14 de Janeiro, no concelho de Benavente, informou esta força de segurança em comunicado.
Segundo a nota informativa, na sequência de uma denúncia efetuada pelo proprietário dos animais, os militares realizaram diversas diligências policiais com vista à identificação dos suspeitos. No decurso dessas diligências, “foi dada ordem de paragem ao veículo onde os suspeitos seguiam, o qual circulava na Estrada Nacional 119, no concelho de Coruche”, reporta a força de segurança.
Durante a fiscalização ao veículo, foi possível verificar que no seu interior se encontravam “dois equídeos com características coincidentes com as dos animais furtados, encontrando-se ambos em aparentes boas condições de saúde”, revela.
Os animais foram restituídos ao seu legítimo proprietário, “que formalizou queixa contra os suspeitos”, informa a GNR que adianta ainda que os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através dos Postos Territoriais de Benavente e de Coruche.
