O ‘Correio por Terras do Ribatejo’ foi visitar a freguesia de Benfica do Ribatejo, que engloba as localidades de Benfica do Ribatejo, Foros de Benfica, Azeitada e Cortiçóis. Actualmente com cerca de quatro mil habitantes, é uma freguesia predominantemente rural, onde a agricultura é a actividade principal.

Terra da enguia, que nela é centro das atenções durante todo o ano, mas principalmente na quinzena que a este peixe do rio é dedicada, também é conhecida pela sua tradição carnavalesca, pelas tradições ligadas ao folclore e pelo seu património cultural.

Cândida Lopes, presidente da junta de freguesia de Benfica do Ribatejo, caracteriza a sua freguesia como sendo pequena em área geográfica, mas com quatro localidades um pouco dispersas, apontando que por vezes é “complicado gerir os recursos humanos para podermos ter as ruas todas limpas”, entre outros trabalhos, mas que esse trabalho diário vai sendo conseguido e o executivo vai “tentando e as coisas vão-se fazendo, devagar, mas sendo feitas”, aponta.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 18 de Maio)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…