A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover, no próximo dia 26 de Julho, quarta-feira, mais uma actividade de “Leituras para respirar e imaginar”.

No Dia dos Avós, convidam-se as crianças e avós a conhecer o conto “Avós” (Kalandraka), que narra a história de um casal, Manuel e Manuela, que, apesar das limitações e transformações naturais da idade, não deixam de dançar, de viver com alegria, e de olhar um para o outro de forma ternurenta. No final da leitura vai haver ainda uma actividade surpresa para crianças e avós.

A iniciativa, com início às 10h30, destina-se a famílias e crianças dos 3 aos 8 anos. Uma actividade que é integrada no ciclo “Leituras para respirar e imaginar”, que recorre a instrumentos de sons tibetanos, promovendo uma sensação de calma nas crianças.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas, podendo ser efetuadas através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou telefone 249 810 310.

Leia também...

Ourém vai contrair empréstimo de 4,7 ME para financiar três obras

O Município de Ourém vai contrair um empréstimo de cerca de 4,7 milhões de euros (ME), para financiar três investimentos, dois dos quais na…

Barquinha vai acolher o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil

O município de Vila Nova da Barquinha vai acolher o Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil do Médio Tejo, disse hoje o Ministério…

Perigo máximo de incêndio rural em mais de 50 concelhos do continente

Mais de 50 concelhos de nove distritos do continente estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, de acordo com o…

Proteção Civil de Santarém e APA vão analisar seca e preparar época de incêndios

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém vai reunir-se com a Agência Portuguesa do Ambiente por causa da situação de seca e para…