A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover, no próximo dia 26 de Julho, quarta-feira, mais uma actividade de “Leituras para respirar e imaginar”.

No Dia dos Avós, convidam-se as crianças e avós a conhecer o conto “Avós” (Kalandraka), que narra a história de um casal, Manuel e Manuela, que, apesar das limitações e transformações naturais da idade, não deixam de dançar, de viver com alegria, e de olhar um para o outro de forma ternurenta. No final da leitura vai haver ainda uma actividade surpresa para crianças e avós.

A iniciativa, com início às 10h30, destina-se a famílias e crianças dos 3 aos 8 anos. Uma actividade que é integrada no ciclo “Leituras para respirar e imaginar”, que recorre a instrumentos de sons tibetanos, promovendo uma sensação de calma nas crianças.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e limitadas, podendo ser efetuadas através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou telefone 249 810 310.

Leia também...

Marcha do Orgulho lamenta recusa de apoio do município de Santarém

A Marcha do Orgulho de Santarém (MOS) lamentou, em comunicado, a indisponibilidade do município escalabitano em apoiar financeiramente a organização na tentativa de trazer…

“Tejo a Copo” assinala protocolo de apoio aos Produtores Vinícolas pelo Município de Santarém

O Município de Santarém e a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR TEJO) assinaram este sábado, 11 de Março, pelas 15 horas, no evento…

A secular tradição do Jogo do Quartão regressa às ruas da Chamusca

O Jogo do Quartão é uma tradição muito antiga da vila da Chamusca, que se realiza há muitos anos na Quarta-feira de Cinzas, num…

Agricultores do Oeste e Ribatejo manifestam-se na Ponte da Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste vão concentrar-se hoje, quinta-feira, num protesto pacífico na Ponte da Chamusca, depois da recusa de duas autarquias do distrito…