Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 22 de maio, um espetáculo de leitura para bebés intitulado «Afinal o Caracol», pela Companhia de Teatro Andante, a partir da poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Com início marcado para as 10h30, este espectáculo conta “A história de um caracol, das cócegas que ele fazia, de como ele virava e girava, e de como acabou por não cair. Brincamos com as palavras. São o nosso brinquedo favorito. Brincamos com a música das palavras, com a leveza das palavras, com o tamanho das palavras, com a pressa e a lentidão das palavras e também… com o silêncio.”

Esta iniciativa é direcionada a bebés e crianças entre os 6 meses e os 5 anos, com entrada gratuita mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

O Dia do Autor Português é comemorado anualmente a 22 de Maio e foi instituído em 1982 pelo maestro Nóbrega e Sousa (membro da direção da Sociedade Portuguesa de Autores) de modo a homenagear os autores portugueses nas mais diversas áreas artísticas, como a pintura, a literatura, a poesia, a música, o teatro ou o cinema.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…