As bibliotecas dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão promover, a partir de fevereiro, ações de formação, ‘workshops’ e ‘bootcamps’ em áreas como Internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos ‘online’ e redes sociais.

As iniciativas decorrem no âmbito do projeto “BiblioTICs”, que dotou as bibliotecas municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, ‘tablets’, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, ‘kits’ da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas, segundo uma nota da CIMLT.

O projeto resulta de um investimento superior a 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), em resultado de uma candidatura ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021, é acrescentado na nota.

Leia também...

Faleceu o Maestro Santos Rosa

O Maestro José Carlos Santos Rosa, nascido em Pernes em 1932, faleceu hoje. O talento de Santos Rosa é sobejamente reconhecido no meio artístico…

‘Operação Miríade’ da PJ passa pelo Entroncamento

Operação envolve pessoas ligadas às forças armadas.

Câmara de Santarém investe 20ME para habitação social até 2025

 Câmara de Santarém aprovou o Programa Local de Habitação que prevê 20 milhões de euros de investimento até 2025 para reabilitação, arrendamento e aquisição…

“Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana” para provar no Parque do Carril em Alpiarça

O Festival Gastronómico “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana” foi inaugurado esta manhã no parque do Carril, em Alpiarça, numa cerimónia que contou…