As bibliotecas dos municípios associados da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão promover, a partir de fevereiro, ações de formação, ‘workshops’ e ‘bootcamps’ em áreas como Internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos ‘online’ e redes sociais.

As iniciativas decorrem no âmbito do projeto “BiblioTICs”, que dotou as bibliotecas municipais da Lezíria do Tejo de computadores, portáteis, ‘tablets’, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, ‘kits’ da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas, segundo uma nota da CIMLT.

O projeto resulta de um investimento superior a 175 mil euros para a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), em resultado de uma candidatura ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021, é acrescentado na nota.

Leia também...

Três homens em prisão preventiva por suspeitas da autoria de dezenas de incêndios florestais 

Três homens ficaram em prisão preventiva após serem detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas da autoria de dezenas de incêndios florestais nos concelhos…

Municipio de Rio Maior oferece intercomunicadores à GNR

O Município de Rio Maior ofereceu no passado dia 30 de Maio, dois rádios intercomunicadores à GNR. A entrega dos dois equipamentos foi efectuada…

Hospital reforça aposta na humanização do nascimento

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a disponibilizar às grávidas e futuros pais, a partir de 7 de Junho, um inovador…

Rotary Clube de Santarém e GNR plantam árvore pela Paz, Amizade e Boa-Vontade

O Rotary Clube de Santarém e o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém plantaram ontem ao final da tarde, uma “Árvore da…