O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe na sexta-feira à noite o espectáculo “BlackBox’22”, um projecto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica da associação O Corpo da Dança (OCDD).

Desenvolvido ao longo dos últimos três meses, o espetáculo “é também um espaço onírico”, com o negro como “cor dominante”, representando “o tom neutro da ausência de luz ou a obscuridade que esconde o vazio”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas.

As alunas de O Corpo da Dança desenvolveram em estúdio as suas ideias coreográficas com assistência à criação de Elisabete Paiva (Materiais Diversos), Beatriz Pereira, Leonor Mendes e Ves Liberta (bailarinas e ex-alunas da escola OCDD) e Rui Matoso (investigador).

Durante o período de residência no teatro, com a equipa de técnicos de luz e som do Teatro Virgínia, trabalharam na produção e montagem das coreografias em palco, com a finalidade de as formar também em produção de espetáculos, acrescenta.

Leia também...

Sahara Desert Challenge 2023: De Coruche a Dakar, a grande aventura continua

Estão em curso os últimos preparativos para o arranque da 10.ª edição do Sahara Desert Challenge, a grande aventura transariana que liga os continentes…

Correio Centenário: O Carnaval em Santarém

Nas Ruas O entrudo manteve nesta cidade as suas tradições… de sensaboria que há anos vão fazendo grande progresso. Nas ruas, as máscaras primam…

Incêndios: Santarém em alerta amarelo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) decidiu hoje elevar o estado de alerta especial para o nível amarelo em Santarém e…

NERSANT agenda Grande Prémio Empresarial de Karting para 22 de Outubro

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de abrir inscrições para o seu Grande Prémio Empresarial de Karting. O evento vai…