O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, procedeu hoje à entrega da licença de funcionamento dos pavilhões do Bloco Logístico da Mercadona. Qualificado pelo autarca como “um dia histórico”, Pedro Ribeiro fez questão de, acompanhado pelo executivo, juntas e presidente da Assembleia Municipal, entregar em mãos a documentação que faltava para que este Bloco Logístico possa iniciar a sua operação.
Segundo o presidente do Município de Almeirim, tratou-se de uma obra que “bateu vários recordes” em termos de tempo de construção e que “vai mudar para melhor o concelho”.
O maior Bloco logístico da Mercadona (em Espanha e Portugal) foi construído num terreno com 440.000 m2, representando um investimento de mais de 250M€, passando a ser o maior empregador do concelho.
Com uma área de construção total de cerca de 120.000 m2, com um armazém de frio de 47.000 m2, um armazém de secos com 50.000 m2 e edifícios destinados a serviços gerais e escritórios, serão criados 500 novos postos de trabalho, até ao final de 2024, havendo ainda oportunidades em aberto na página web da Mercadona.
“As primeiras reuniões com o município de Almeirim ocorreram em 2019. Após quase 5 anos, realiza-se aqui na obra a entrega do último alvará, que permitirá que o Bloco inicie faseadamente o seu funcionamento a partir deste Verão até ao final do ano”, disse ainda Pedro Ribeiro, que fez questão de deixar “uma palavra final de agradecimento aos serviços da Câmara e da maioria das entidades públicas que demonstraram que com planeamento e vontade é possível cumprir metas e prazos”.
“No final ganham as pessoas que aqui vão trabalhar e com isso o País”, conclui o autarca.