GNR faz 13 detidos em flagrante delito

O Comando Territorial de Santarém deteve 13 pessoas em flagrante delito entre os dias 31 de Dezembro e 6 de Janeiro, em operações de prevenção e combate criminalidade violenta, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Seis dos detidos pela Guarda Nacional Republicana conduziam sob efeito do álcool e sete não possuíam habilitação legal para conduzir. A GNR apreendeu ainda 55 doses de haxixe e 12 veículos.

Nas fiscalizações de trânsito foram detectadas 325 infracções: 75 por excesso de velocidade; 27 por falta de iluminação e sinalização; 18 por falta de inspecção periódica obrigatória; 17 por excesso de carga; 16 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ ou sistemas de retenção para crianças.

De salientar que no registo da sinistralidade ocorreram 68 acidentes de onde resultaram 16 feridos leves.

Na Fiscalização Geral a guarda passou oito autos de contra-ordenação, três no âmbito da caça e dois no âmbito da protecção florestal.

O Comando Territorial de Santarém realizou ainda 26 acções de sensibilização: 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido abrangidos 53 idosos; Oito no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 770 pessoas, destacando-se 690 alunos; Seis no âmbito do programa “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 28 pessoas; Cinco no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido abrangidas 23 pessoas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS