O Comando Territorial de Santarém deteve 13 pessoas em flagrante delito entre os dias 31 de Dezembro e 6 de Janeiro, em operações de prevenção e combate criminalidade violenta, fiscalização rodoviária e fiscalização geral.

Seis dos detidos pela Guarda Nacional Republicana conduziam sob efeito do álcool e sete não possuíam habilitação legal para conduzir. A GNR apreendeu ainda 55 doses de haxixe e 12 veículos.

Nas fiscalizações de trânsito foram detectadas 325 infracções: 75 por excesso de velocidade; 27 por falta de iluminação e sinalização; 18 por falta de inspecção periódica obrigatória; 17 por excesso de carga; 16 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ ou sistemas de retenção para crianças.

De salientar que no registo da sinistralidade ocorreram 68 acidentes de onde resultaram 16 feridos leves.

Na Fiscalização Geral a guarda passou oito autos de contra-ordenação, três no âmbito da caça e dois no âmbito da protecção florestal.

O Comando Territorial de Santarém realizou ainda 26 acções de sensibilização: 13 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido abrangidos 53 idosos; Oito no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizados 770 pessoas, destacando-se 690 alunos; Seis no âmbito do programa “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizadas 28 pessoas; Cinco no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido abrangidas 23 pessoas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…