Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um bombeiro da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Golegã deu positivo ao teste da covid-19. O resultado positivo surgiu depois de terem sido testados 16 dos 22 funcionários da Associação, entre os dias 24 de Abril e 6 de Maio.

Em comunicado, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Golegã, diz que o resultado do teste ao bombeiro, residente no concelho de Santarém, foi conhecido no passado dia 7 de Maio e o operacional foi colocado em isolamento numa zona do quartel preparada para o efeito, uma vez que por motivos pessoais não poderia ir para a sua residência.

Após confirmação do caso positivo, os bombeiros accionaram os procedimentos necessários junto das autoridades de saúde locais, assim como os procedimentos de segurança internos, chegando mesmo o delegado de saúde da Golegã a estar nas instalações da corporação para esclarecer as dúvidas aos restantes funcionários.

O quartel e as instalações da corporação foram alvo de desinfecção por parte de uma empresa qualificada, que ofereceu a intervenção.

Os 21 funcionários da corporação já efectuaram teste à infecção por covid-19, estando seis deles actualmente a aguardar resultado. Alguns deles vão efectuar um segundo teste ainda durante a presente semana.

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Golegã revela na mesma nota, que assim que tenha acesso aos resultados dos testes efectuados tomará “as necessárias medidas em função do que os mesmos ditarem”.

Leia também...

Governo prolonga proibição de queimadas até quinta-feira

O Governo prolongou a proibição de queimadas até quinta-feira, 16 de Maio, no distrito de Santarém e em outros nove distritos do continente devido…

Mulher de 31 anos detida por burla qualificada

Uma mulher, de 31 anos de idade, foi detida no dia 10 de Julho, pelos militares do Posto Territorial da GNR de Benavente pela…

Sede da Federação de Bombeiros acomoda bombeiros com covid-19

A Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém “equipou e adaptou a sua sede”, em Constância, “para permitir, se necessário, o isolamento profilático de…

Meia centena de militares participam em acção de formação de combate a incêndios rurais

52 militares participaram, entre 27 e 30 de Maio, numa acção de formação no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais, destinada…