A Câmara Municipal do Cartaxo mantém as acções de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As acções são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, o Município refere que na “última semana de Novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira”.

“Durante o fim-de-semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de Novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação”, refere a mesma nota.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Um jovem de 24 anos morreu esta madrugada, 24 de Novembro, na sequência de um esfaqueamento durante um desacato no concelho de Santarém. O…

“Presidente dos afectos” apela a militância quotidiana para aumentar qualidade da Democracia

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve hoje de visita à Casa Museu dos Patudos, em Alpiarça, associando-se às comemorações do centenário…

Mais 11 infectados pela covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém contabilizou esta quinta-feira, 21 de Maio, 11 novos casos de infecção pela covid-19, chegando ao total de 549 casos positivos…

Mapa da companhia ferroviária espanhola colocou Lisboa em Santarém e Vigo em Portugal

A companhia nacional ferroviária espanhola, Renfe, pediu desculpas por “uma falha no desenho” num mapa que distribuiu numa revista da empresa, onde Vigo está…