A Câmara Municipal do Cartaxo mantém as acções de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As acções são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, o Município refere que na “última semana de Novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira”.

“Durante o fim-de-semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de Novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação”, refere a mesma nota.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

GNR apreende cerca de tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso

Cerca de uma tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso foi apreendida na sexta-feira, 13 de Novembro, em Benavente, pela Guarda Nacional Republicana (GNR),…

Movimento já libertou uma dezena de cães acorrentados

O ‘Quebr’a Corrente’ é o primeiro movimento cívico do país a libertar cães acorrentados, através da vedação de espaços exteriores por voluntários e sempre…

Novos testes revelam “evolução positiva” em surto no Entroncamento

 O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infetados com o coronavírus SARS-CoV-2, baixou de 45 para 39, tendo um dos cinco…

Incêndio no concelho de Rio Maior mobiliza perto de 150 operacionais e quatro meios aéreos

Um incêndio florestal que deflagrou, pelas 11h10, na freguesia de São João da Ribeira, concelho de Rio Maior, está a mobilizar perto de uma…