A Câmara Municipal do Cartaxo mantém as acções de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As acções são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, o Município refere que na “última semana de Novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira”.

“Durante o fim-de-semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de Novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação”, refere a mesma nota.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Número de infectados em Portugal sobe para 245

O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 245, mais 76 do…

VÍDEO | Santarém não esquece Salgueiro Maia

A memória de Salgueiro Maia foi hoje evocada no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, no dia em que se…

PJ fez buscas na Câmara da Chamusca relacionadas com uma gráfica

A Polícia Judiciária fez, na quarta-feira, buscas na Câmara Municipal da Chamusca, no distrito de Santarém, na Resitejo e numa empresa de artes gráficas,…

Santarém prepara cinco dias de folia no ‘Sambódromo’ de S. Bento

Um desfile com a participação de 2130 crianças vai abrir, na manhã do dia 01 de Março, as celebrações do Carnaval em Santarém, que…