A Câmara Municipal do Cartaxo mantém as acções de descontaminação de espaços públicos, com especial incidência nos espaços escolares, educativos e de apoio social. As acções são executadas pelos Bombeiros Municipais do Cartaxo, com a coordenação do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Em comunicado, o Município refere que na “última semana de Novembro os trabalhos de descontaminação decorreram no ATL, Centro de Dia e Creche de Vila Chã de Ourique – na Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique (ACAS), na Escola Básica José Tagarro, no Cartaxo, nas instalações da Escola EB 2,3 de Pontével, e na Escola Básica da Ereira”.

“Durante o fim-de-semana os Bombeiros Municipais executaram trabalhos de descontaminação da Escola Secundária do Cartaxo e, no dia 30 de Novembro foi a Escola Básica de Vale da Pinta a receber a equipa especializada da corporação”, refere a mesma nota.

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo contam com 14 operacionais com formação especializada para executar este tipo de operações, sendo reconhecidos no distrito pela aquisição atempada do equipamento necessário, assim como, como formação adquirida para o operar.

Os produtos usados na descontaminação dos espaços são os recomendados pela Direção-Geral da Saúde.

Leia também...

Mulher detida por violência doméstica agredia e ameaçava companheiro de morte

A GNR deteve uma mulher com 30 anos, pelo crime de violência doméstica, no dia 18 de Fevereiro, no concelho de Vila Nova da…

Câmara de Santarém aprova proposta de revisão do PDM iniciada há 18 anos

Foto ilustrativa A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 14 de Setembro, a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal, processo iniciado há 18…

Trabalhadores a recibos verdes com novas regras a partir de hoje

O novo regime contributivo dos recibos verdes, que reduz a taxa contributiva e passa a obrigar os trabalhadores independentes sem contabilidade organizada a entregarem…

Ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusado de cinco crimes

O Ministério Público (MP) acusou o antigo presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores por três crimes de prevaricação e dois de participação…