Foto de Município de Santarém

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes assegurou ontem que já não existe nenhuma dívida de 900 mil euros por parte do Ministério da Saúde, como disse o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) no parlamento.

“Neste momento não existe qualquer dívida e, na altura, quando o presidente da Liga falou, os números apresentados já não correspondiam à realidade”, disse Francisco Viegas, responsável administrativo dos Bombeiros de Pernes.

O presidente da LBP, António Nunes, disse na passada sexta-feira, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, que o Ministério da Saúde deve às corporações de bombeiros mais de 28 milhões de euros pelo transporte de doentes não urgentes.

Na ocasião, António Nunes precisou que “só os hospitais de Coimbra devem aos bombeiros 2,5 milhões de euros” e a dívida da saúde ao corpo de bombeiros de Pernes, é de 900 mil euros.

Questionado pela Lusa, o responsável administrativo do Bombeiros de Pernes disse que o presidente da LBP referia-se a uma dívida que existia em Abril, mas que entretanto já foi regularizada.

“Os 900 mil euros estão relacionados com uma dívida, que existia em abril, de um conjunto muito grande de entidades e que entretanto já foi regularizada”, explicou. 

Francisco Viegas especificou que a dívida foi regularizada não só pelo Hospital de Santarém, mas por um conjunto de outras entidades como o Hospital Santa Maria Cidade Ocidental, IPO São José, entre outras unidades de saúde. 

Entretanto, a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria do Tejo emitiu um comunicado a explicar que “não existem faturas em dívida à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes”.

Leia também...

Três homens em prisão preventiva por tráfico de armas e droga no Cartaxo e Vila Franca de Xira

Quatro homens foram detidos em Vila Franca de Xira suspeitos pelo tráfico de armas e de droga, tendo três deles ficado em prisão preventiva,…

Governo decreta um dia de luto nacional pela morte de Carlos do Carmo

O Governo decretou hoje um dia de luto nacional para segunda-feira, pela morte do fadista Carlos do Carmo, hoje, aos 81 anos. “É com…

Festival in.Estátuas regressa a Santarém

O centro histórico de Santarém volta a ser palco de magia, criatividade e expressão artística com a realização da sexta edição do in.Estátuas –…

Câmara de Santarém negoceia instalação de hotel no antigo presídio

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, e o vereador com o pelouro dos Projetos e Obras Públicas, Pedro Gouveia, reuniram…