O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, que está em Moçambique, desde o passado fim de semana, vai regressar a Portugal na próxima terça-feira, 2 de Abril.

O contingente foi destacado para a região para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai. Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

A viagem de regresso está marcado para dia 2 de Abril, estando prevista a aterragem no Aeródromo Militar de Figo Maduro pelas 7h00.

Recorde-se que o último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e permaneceram no terreno até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Leia também...

GNR promove formação para melhorar actuação dos militares em casos de violência doméstica

Os militares da GNR que lidam com a problemática da violência doméstica vão frequentar, esta sexta-feira, 8 de Março, uma acção de formação para…

Feira de Solidariedade abriu hoje em Constância

  Esta terça-feira, 20 de Novembro, abriu portas a Feira de Solidariedade, um evento que decorre em paralelo com a 32ª Feira do Livro,…

Mais de 500 atletas participam no Trail do Almonda

A 10ª edição do Trail do Almonda contou no domingo, 26 de Maio, com mais de 500 atletas que percorreram os trilhos da Serra…

Olitrem aposta em novas áreas e na redução do consumo energético

A empresa de refrigeração Marecos/Olitrem, situada em Tremês, concelho de Santarém, está a expandir a área de produção e a apostar nas linhas de…