O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, que está em Moçambique, desde o passado fim de semana, vai regressar a Portugal na próxima terça-feira, 2 de Abril.

O contingente foi destacado para a região para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai. Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

A viagem de regresso está marcado para dia 2 de Abril, estando prevista a aterragem no Aeródromo Militar de Figo Maduro pelas 7h00.

Recorde-se que o último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e permaneceram no terreno até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Habitação do presidente da Junta de Almoster parcialmente destruída pelas chamas

João Neves, presidente da Junta de Freguesia de Almoster, viu a sua…

Estradas em Santarém submersas devido à subida das águas

O aumento dos caudais do Tejo levou à submersão do parque de…

Com menos 39 casos, lar de Minde em Alcanena tem 121 infectados

O número de infetados pelo novo coronavírus no Centro de Bem-Estar Social…

Saiba onde vão estar os radares da PSP nas estradas da região

A PSP divulgou onde vão estar os radares até ao final do…