O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, que está em Moçambique, desde o passado fim de semana, vai regressar a Portugal na próxima terça-feira, 2 de Abril.

O contingente foi destacado para a região para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai. Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

A viagem de regresso está marcado para dia 2 de Abril, estando prevista a aterragem no Aeródromo Militar de Figo Maduro pelas 7h00.

Recorde-se que o último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e permaneceram no terreno até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Leia também...

Quarta edição do “Verão In.Str… é um Espanto!” contou com mais de 90 mil visitantes

O Centro Histórico de Santarém viveu a quarta edição do projecto “Verão…

Incêndio em churrasqueira em Santarém

Um incendio deflagrou esta tarde num anexo da Churrasqueira do Mercado, em…

Três homens detidos por furto estabelecimento comercial

A PSP deteve três homens de 21, 22 e 32 anos por…

Julgamento de Tancos começa segunda-feira, três anos após início do escândalo do furto de armas

Três anos após o escândalo do furto e recuperação de armamento dos…