O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, que está em Moçambique, desde o passado fim de semana, vai regressar a Portugal na próxima terça-feira, 2 de Abril.

O contingente foi destacado para a região para ajudar no salvamento das populações atingidas pela recente catástrofe provocada pelo ciclone Idai. Levaram consigo cinco embarcações e cerca de quatro toneladas de bens alimentares que têm distribuído na região de Buzi.

A viagem de regresso está marcado para dia 2 de Abril, estando prevista a aterragem no Aeródromo Militar de Figo Maduro pelas 7h00.

Recorde-se que o último cidadão português encontrado, do lote de desaparecidos, foi detectado por estes soldados da paz e mais tarde resgatado pelos fuzileiros portugueses, conforme mandam os procedimentos. Os Bombeiros de Santarém partiram para Moçambique juntamente com equipas cinotécnicas da GNR e permaneceram no terreno até se revelarem de grande utilidade para ajudar as populações.

Leia também...

EDP entrega viatura para prevenção e combate a incêndios aos Bombeiros Municipais de Alpiarça

EDP Distribuição entregou na terça-feira, 23 de Dezembro, uma viatura de prevenção aos incêndios florestais à Associação de Bombeiros Municipais de Alpiarça. Segundo um…

União de Santarém perde com Castelo Branco por 2-3 em jogo emotivo até final

A União Desportiva de Santarém perdeu em casa perante o Benfica e Castelo Branco por 3-2, depois de estar a perder por 3-0, graças…

Tribunal de Contas dá parecer favorável a obras no Mercado de Santarém

O Tribunal de Contas já deu parecer favorável à adjudicação da Empreitada de “Requalificação/Alteração do Mercado Municipal de Santarém”, à empresa Habitâmega Construções, S.A.,…

VÍDEO | Governo apresenta Agenda para a Inovação na Agricultura na Agroglobal

A Agroglobal, certame que se realiza no Mouchão do Esfola Vacas, na freguesia de Valada, concelho do Cartaxo, foi esta sexta-feira, 11 de Setembro,…