Seis elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Pernes receberam um “Louvor Municipal”, aprovado na Reunião de Câmara, esta segunda-feira, 9 de Março.

Esta distinção é relativa ao apoio prestado nas operações de salvamento e resgate de vítimas, após a devastação provocada por ciclone “Idai” em Moçambique, em Março 2019.

De recordar que estes Bombeiros estiveram dez dias no terreno a prestar auxilio à população moçambicana, dando resposta ao apelo da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Também na Reunião de Câmara, hoje realizada, o executivo aprovou o pagamento do seguro de acidentes pessoais aos bombeiros voluntários do concelho, no valor de 8540,11 euros.

Desta forma, o Município de Santarém suporta este encargo das corporações de bombeiros voluntários de Alcanede (2082,56 euros), de Pernes (4068,27 euros) e de Santarém (2391,26 euros), no âmbito do Decreto-Lei n.º 241/2007 sobre o “Regime jurídico aplicável aos bombeiros portugueses no território continental”, Secção IV, Artigo 23.º, alínea 1 “Os municípios suportam os encargos com o seguro de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…