O Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, vai assinalar o seu 6.º aniversário com visitas nocturnas gratuitas ao equipamento e com o objectivo de “dar a conhecer o outro lado da vida das borboletas”.

Com o mote “Venha descobrir o que se esconde no Borboletário quando a noite cai”, as visitas nocturnas ao Borboletário Tropical do Parque Ambiental de Santa Margarida, vão decorrer nos dias 1, 4 e 5 de Junho, a partir das 20h30.

Situado no Parque Ambiental de Santa Margarida, o Borboletário Tropical abriu ao público no dia 5 de Junho de 2013, sendo um espaço criado com o objectivo de dar a conhecer o mundo das borboletas tropicais, algumas de dimensões consideráveis, que esvoaçam por entre a vegetação e os visitantes.

No interior do Borboletário, onde o tempo está sempre quente e húmido, técnicos do município dão explicações sobre a biologia e ecologia destes insectos, num equipamento que serve ainda como modelo para compreender a importância da conservação da diversidade de seres vivos.

Leia também...

Festival Comendatio regressa a Tomar

O Comendatio Music Fest, festival dedicado aos sons e movimentos da “música…

Creative Camp instala-se em Abrantes de 1 a 8 de Julho

Uma semana de colaborações criativas nas Media Arts  A sétima edição do…

Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima promove leilão solidário

A Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima – Luiza Andaluz…

Centenas degustaram vinho e iguarias em Alcanhões

Centenas de pessoas participaram na Festa do Vinho & das Tradições de…