As crianças dos jardins de infância e a população assistiram às comemorações do Dia Mundial da Criança que se realizaram no dia 1 de Junho, em diversos locais da cidade de Santarém.

A iniciativa iniciou com os momentos de animação, proporcionados pelos Palhaços ‘Branquinho, Cabeça de Nabo e Pantufa’, do Veto Teatro Oficina, que encheram de alegria diversas artérias da Cidade, conquistando enormes gargalhadas às crianças que, maioritariamente assistiram aos espectáculos das suas janelas e varandas. Também foram muitos aqueles que se juntaram ‘à festa’, através das transmissões em directo nas redes sociais do município.

A tarde foi dedicada a histórias: ‘miúdos e graúdos’ puderam assistir à leitura representada de histórias, a partir das redes socias do Município: ‘Nove Meses’ – Uma história que conta uma declaração de amor a 3 dimensões, e ‘A Manta do José’– narrativa que conta o que aconteceu quando José nasceu… e o seu avô, alfaiate de profissão, lhe ofereceu uma bonita manta ‘feita à mão’, para o seu berço.

Pelas 16h00, os estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém contaram ‘Histórias para uma boa tarde’, com a participação de dois contadores de histórias convidados: Joaninha Duarte e Bruno Baptista. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e pelo Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno.

Nesta actividade, crianças e famílias falaram directamente com os contadores de histórias que apresentaram algumas histórias sobre Bernardo Santareno.

Leia também...

Teatro Maior de Idade com inscrições abertas

As inscrições para a próxima edição do Teatro Maior de Idade do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estão abertas até ao próximo dia 20…

FITIJ celebra Dia Mundial do Teatro em Santarém

O Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado em Santarém, este sábado, dia 27 de Março, com várias actividades ao longo do dia, através…

Programa cultural em rede desenvolve 68 acções em quatro municípios do Médio Tejo

O projecto “Caminhos da Natureza”, promovido por quatro municípios do Médio Tejo, arranca no domingo na Sertã e vai desenvolver 68 acções de promoção…

Festival de Filosofia de Abrantes regressa em modo digital com desafio para pensar as cidades

As cidades de hoje e as problemáticas do mundo actual são o mote para a terceira edição do Festival de Filosofia de Abrantes, evento…