As crianças dos jardins de infância e a população assistiram às comemorações do Dia Mundial da Criança que se realizaram no dia 1 de Junho, em diversos locais da cidade de Santarém.

A iniciativa iniciou com os momentos de animação, proporcionados pelos Palhaços ‘Branquinho, Cabeça de Nabo e Pantufa’, do Veto Teatro Oficina, que encheram de alegria diversas artérias da Cidade, conquistando enormes gargalhadas às crianças que, maioritariamente assistiram aos espectáculos das suas janelas e varandas. Também foram muitos aqueles que se juntaram ‘à festa’, através das transmissões em directo nas redes sociais do município.

A tarde foi dedicada a histórias: ‘miúdos e graúdos’ puderam assistir à leitura representada de histórias, a partir das redes socias do Município: ‘Nove Meses’ – Uma história que conta uma declaração de amor a 3 dimensões, e ‘A Manta do José’– narrativa que conta o que aconteceu quando José nasceu… e o seu avô, alfaiate de profissão, lhe ofereceu uma bonita manta ‘feita à mão’, para o seu berço.

Pelas 16h00, os estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém contaram ‘Histórias para uma boa tarde’, com a participação de dois contadores de histórias convidados: Joaninha Duarte e Bruno Baptista. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e pelo Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno.

Nesta actividade, crianças e famílias falaram directamente com os contadores de histórias que apresentaram algumas histórias sobre Bernardo Santareno.

Leia também...

Livro inspirado na pandemia transmite “esperança num futuro melhor”

“Vírus, Perdigotos e Ajuntamentos” marca a estreia literária de Rui Duarte Coelho. O livro, editado pela ‘5livros’ foi apresentado na passada sexta-feira, 15 de…

Ricardo Carriço em concerto acústico nos 20 anos da FARPA

A FARPA – Associação de Amigos e Familiares do Doente Psicótico assinala 20 Anos de existência enquanto associação, no próximo dia 29 de Setembro,…

“Santareno é um legado da cultura universal”

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, da autoria de José Miguel Noras, foi lançado ontem, dia 19 de Novembro, data do…

Igreja da Misericórdia de Coruche classificada como monumento de interesse público

A Igreja da Misericórdia de Coruche, fundada em 1580, foi classificada esta quinta-feira, 26 de Março, como monumento de interesse público, por se tratar…