As crianças dos jardins de infância e a população assistiram às comemorações do Dia Mundial da Criança que se realizaram no dia 1 de Junho, em diversos locais da cidade de Santarém.

A iniciativa iniciou com os momentos de animação, proporcionados pelos Palhaços ‘Branquinho, Cabeça de Nabo e Pantufa’, do Veto Teatro Oficina, que encheram de alegria diversas artérias da Cidade, conquistando enormes gargalhadas às crianças que, maioritariamente assistiram aos espectáculos das suas janelas e varandas. Também foram muitos aqueles que se juntaram ‘à festa’, através das transmissões em directo nas redes sociais do município.

A tarde foi dedicada a histórias: ‘miúdos e graúdos’ puderam assistir à leitura representada de histórias, a partir das redes socias do Município: ‘Nove Meses’ – Uma história que conta uma declaração de amor a 3 dimensões, e ‘A Manta do José’– narrativa que conta o que aconteceu quando José nasceu… e o seu avô, alfaiate de profissão, lhe ofereceu uma bonita manta ‘feita à mão’, para o seu berço.

Pelas 16h00, os estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém contaram ‘Histórias para uma boa tarde’, com a participação de dois contadores de histórias convidados: Joaninha Duarte e Bruno Baptista. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e pelo Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno.

Nesta actividade, crianças e famílias falaram directamente com os contadores de histórias que apresentaram algumas histórias sobre Bernardo Santareno.

Leia também...

Bizarra Locomotiva, Pântano e DJ Nelson Santos encerram os 20 anos do Rock da Velha

Bizarra Locomotiva, Pântano e DJ Nelson Santos são os nomes escolhidos para actuar na festa de encerramento dos 20 anos do Rock da Velha,…

Livro vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo apresentado em Riachos

O livro “O homem que tirava retratos”, de Martinho Branco, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, na categoria de Poesia, é apresentado…

Biblioteca Municipal de Torres Novas galardoada com prémio “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes foi galardoada com o prémio Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030, atribuído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas,…

Câmara de Ourém vai adquirir sinagoga da vila medieval

O Município de Ourém anunciou que vai adquirir a sinagoga da vila medieval, pelo valor de 8.700 euros, que poderá ser potenciada turisticamente no…