As crianças dos jardins de infância e a população assistiram às comemorações do Dia Mundial da Criança que se realizaram no dia 1 de Junho, em diversos locais da cidade de Santarém.

A iniciativa iniciou com os momentos de animação, proporcionados pelos Palhaços ‘Branquinho, Cabeça de Nabo e Pantufa’, do Veto Teatro Oficina, que encheram de alegria diversas artérias da Cidade, conquistando enormes gargalhadas às crianças que, maioritariamente assistiram aos espectáculos das suas janelas e varandas. Também foram muitos aqueles que se juntaram ‘à festa’, através das transmissões em directo nas redes sociais do município.

A tarde foi dedicada a histórias: ‘miúdos e graúdos’ puderam assistir à leitura representada de histórias, a partir das redes socias do Município: ‘Nove Meses’ – Uma história que conta uma declaração de amor a 3 dimensões, e ‘A Manta do José’– narrativa que conta o que aconteceu quando José nasceu… e o seu avô, alfaiate de profissão, lhe ofereceu uma bonita manta ‘feita à mão’, para o seu berço.

Pelas 16h00, os estudantes da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém contaram ‘Histórias para uma boa tarde’, com a participação de dois contadores de histórias convidados: Joaninha Duarte e Bruno Baptista. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Santarém e pelo Grupo Coordenador do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno.

Nesta actividade, crianças e famílias falaram directamente com os contadores de histórias que apresentaram algumas histórias sobre Bernardo Santareno.

Leia também...

Fátima teve 6,3 milhões de peregrinos em 2019, menos 700 mil que em 2018

O Santuário de Fátima recebeu em 2019 cerca de 6,3 milhões de peregrinos, menos 700 mil que no ano anterior, revelaram os responsáveis por…

Bordados da Glória do Ribatejo candidatos a Património Cultural Imaterial Nacional

A inscrição dos bordados da Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, como Património Cultural Imaterial Nacional entrou em consulta pública, segundo…

Acordeonista de Benavente participa no “Portas Abertas” na Gulbenkian para “estrelas em ascensão”

A 6.ª edição da iniciativa “Portas Abertas-Rising Stars” realiza-se em Fevereiro, no Grande Auditório Gulbenkian, em Lisboa, e conta com o acordeonista português João…

Sílvio Vicente é o organista do Festival de Órgão de Santarém

Sílvio Vicente vai ser o organista in.FÓS ao longo do FÓS- Festival de Órgão de Santarém que vai decorrer entre o último fim de…