As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira e aprendizagem para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades, de caráter facultativo e gratuito, funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 16 horas e as 17h30, envolvendo 15 professores dedicados a 15 turmas. Como o nome sugere, o objetivo do “Brincar Mais” passa por criar um espaço onde as crianças possam brincar livremente, explorar ao ar livre, crescer com alegria e, acima de tudo, serem felizes.

Este ano letivo traz uma novidade especial: o projeto “A Hora do Super Quinas”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol que desafia as escolas a dedicar, no mínimo, duas horas semanais à promoção da atividade física. O projeto tem como missão incentivar hábitos saudáveis e combater o sedentarismo, uma preocupação crescente nas gerações mais novas. Além disso, o programa das AEC inclui um leque diversificado de atividades, desde expressão plástica e dramática, expressão musical e corporal, a projetos que fomentam a cidadania, garantindo momentos enriquecedores e divertidos para todos.

Coruche continua a apostar em atividades inovadoras e inclusivas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e proporcionando experiências marcantes que vão além da sala de aula. Porque brincar é aprender, e aprender a ser feliz é o maior objetivo!

Leia também...

“O Conservatório de Música de Santarém é um espaço ao serviço da Comunidade”

O Conservatório de Música de Santarém comemorou, no passado dia 17 de…

Santarém acolheu Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Oitenta alunos do Ensino Secundário de 40 escolas de todo o País,…

ISLA celebra 38 anos com confiança no futuro (c/vídeo)

Em 1984 tiveram início, no ISLA de Santarém, os dois primeiros cursos,…

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo…