As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira e aprendizagem para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades, de caráter facultativo e gratuito, funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 16 horas e as 17h30, envolvendo 15 professores dedicados a 15 turmas. Como o nome sugere, o objetivo do “Brincar Mais” passa por criar um espaço onde as crianças possam brincar livremente, explorar ao ar livre, crescer com alegria e, acima de tudo, serem felizes.

Este ano letivo traz uma novidade especial: o projeto “A Hora do Super Quinas”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol que desafia as escolas a dedicar, no mínimo, duas horas semanais à promoção da atividade física. O projeto tem como missão incentivar hábitos saudáveis e combater o sedentarismo, uma preocupação crescente nas gerações mais novas. Além disso, o programa das AEC inclui um leque diversificado de atividades, desde expressão plástica e dramática, expressão musical e corporal, a projetos que fomentam a cidadania, garantindo momentos enriquecedores e divertidos para todos.

Coruche continua a apostar em atividades inovadoras e inclusivas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e proporcionando experiências marcantes que vão além da sala de aula. Porque brincar é aprender, e aprender a ser feliz é o maior objetivo!

Leia também...

Vacinação nas escolas vai começar no fim-de-semana

O ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues anunciou hoje que a vacinação contra a covid-19 nas escolas vai começar no fim de semana, prolongando-se…

EPVT reúne conselho consultivo para apresentar resultados e recolher contributos dos parceiros

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu o seu conselho consultivo, no passado dia 21 de abril. Empresários e autarcas da região…

Centro Escolar D. Pedro IV abre portas no dia 5 de Abril

O Centro Escolar da freguesia de Asseiceira, no concelho de Tomar, que terá o nome de D. Pedro IV, vai abrir portas aos alunos…

Primeira fase dos exames nacionais vai ter menos alunos e menos provas

A 1.ª fase dos exames nacionais vai avaliar 151.530 alunos, inscritos em 254.865 provas, menos quase 90 mil em relação ao ano anterior, devido…