As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um ano letivo em Coruche com o programa “Brincar Mais”, que une brincadeira e aprendizagem para proporcionar momentos inesquecíveis às crianças do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades, de caráter facultativo e gratuito, funcionam de segunda a sexta-feira, entre as 16 horas e as 17h30, envolvendo 15 professores dedicados a 15 turmas. Como o nome sugere, o objetivo do “Brincar Mais” passa por criar um espaço onde as crianças possam brincar livremente, explorar ao ar livre, crescer com alegria e, acima de tudo, serem felizes.

Este ano letivo traz uma novidade especial: o projeto “A Hora do Super Quinas”, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol que desafia as escolas a dedicar, no mínimo, duas horas semanais à promoção da atividade física. O projeto tem como missão incentivar hábitos saudáveis e combater o sedentarismo, uma preocupação crescente nas gerações mais novas. Além disso, o programa das AEC inclui um leque diversificado de atividades, desde expressão plástica e dramática, expressão musical e corporal, a projetos que fomentam a cidadania, garantindo momentos enriquecedores e divertidos para todos.

Coruche continua a apostar em atividades inovadoras e inclusivas, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e proporcionando experiências marcantes que vão além da sala de aula. Porque brincar é aprender, e aprender a ser feliz é o maior objetivo!

Leia também...

Câmara Municipal de Constância leva jovens do concelho a Espanha e França em visita de estudo

Espanha e França são os países que integram o itinerário da Viagem de Estudo 2018, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que…

Azambuja promove “Férias Activas Verão 2018” Actividades para crianças do pré-escolar aos 14 anos

O Município de Azambuja vai desenvolver o programa “Férias Activas” durante a interrupção lectiva do verão que se aproxima, organizando seis semanas de actividades,…

Município de Tomar atribui 41 bolsas de estudo a alunos do concelho

O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos.…

Politécnicos de Santarém e Tomar alargam oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

A Plataforma de Ensino Superior Politécnico foi lançada ontem, dia 24 de Junho, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico…