Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura, substituindo agora o ex-presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, que recentemente renunciou ao cargo.

A estrutura do Conselho Distrital de Santarém da ANAFRE tinha tomado posse em 2018, sendo que os órgãos dirigentes são constituídos por autarcas (juntas de freguesia) do PS, PSD, CDU e movimentos independentes.

O Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, felicitou o dirigente pelo novo cargo, na reunião de Câmara realizada no dia 10 de Novembro, e mostrou-se convicto que, a par da responsabilidade da gestão da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, “Bruno Tomás tudo fará para honrar Abrantes e o distrito de Santarém”, anotando que, “esta escolha, deixa-nos a todos muitos satisfeitos e com responsabilidades acrescidas para continuarmos a desenvolver um trabalho de grande proximidade em prol da nossa comunidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede coordenará esta importante estrutura distrital numa fase em que se discutem temas muito sensíveis e determinantes para a comunidade, nomeadamente, a desagregação ou criação de novas freguesias, a transferência de competências ou o estatuto de eleito local.

Leia também...

Prisão preventiva para mulher suspeita de tentar matar o marido com dois golpes de machado

A mulher de 73 anos suspeita de ter tentado matar o marido com dois golpes de machado na madrugada de quarta-feira, na Aldeia de…

PSP manda alunos da Escola Prática de Polícia para casa mas pode usá-los em reforço

A Direção Nacional da PSP decidiu mandar os instruendos da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, para casa, para prevenir contaminações com o…

Surto em lar da Misericórdia de Coruche provocou 17 mortes

O surto da covid-19 no lar da Misericórdia de Coruche, que chegou a ter 95 pessoas infectadas, entre utentes e funcionários, provocou a morte a…

Governo proíbe queimadas até terça-feira

O Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração entre sábado e terça-feira, nos distritos…