Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura, substituindo agora o ex-presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, que recentemente renunciou ao cargo.

A estrutura do Conselho Distrital de Santarém da ANAFRE tinha tomado posse em 2018, sendo que os órgãos dirigentes são constituídos por autarcas (juntas de freguesia) do PS, PSD, CDU e movimentos independentes.

O Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, felicitou o dirigente pelo novo cargo, na reunião de Câmara realizada no dia 10 de Novembro, e mostrou-se convicto que, a par da responsabilidade da gestão da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, “Bruno Tomás tudo fará para honrar Abrantes e o distrito de Santarém”, anotando que, “esta escolha, deixa-nos a todos muitos satisfeitos e com responsabilidades acrescidas para continuarmos a desenvolver um trabalho de grande proximidade em prol da nossa comunidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede coordenará esta importante estrutura distrital numa fase em que se discutem temas muito sensíveis e determinantes para a comunidade, nomeadamente, a desagregação ou criação de novas freguesias, a transferência de competências ou o estatuto de eleito local.

Leia também...

Câmara de Vila Franca de Xira disponível para negociar estacionamento gratuito no hospital

A Câmara de Vila Franca de Xira mostrou-se disponível para negociar a construção de um parque de estacionamento gratuito no hospital da cidade, juntamente…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Um génio chamado Santareno

O centenário de António Martinho do Rosário, que se está a assinalar, coincide com os 40 anos da morte de Bernardo Santareno, o pseudónimo…

Idoso suspeito de violência doméstica detido e sujeito a pulseira electrónica

Um homem de 72 anos de idade foi detido pela GNR, no dia 28 de Novembro, pela prática do crime de violência doméstica e…

Militar da GNR de folga termina com caso de violência doméstica entre casal

Um militar da GNR, que se encontrava de folga, terminou com um caso de violência doméstica entre um casal no dia 31 de Maio,…