Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura, substituindo agora o ex-presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, que recentemente renunciou ao cargo.

A estrutura do Conselho Distrital de Santarém da ANAFRE tinha tomado posse em 2018, sendo que os órgãos dirigentes são constituídos por autarcas (juntas de freguesia) do PS, PSD, CDU e movimentos independentes.

O Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, felicitou o dirigente pelo novo cargo, na reunião de Câmara realizada no dia 10 de Novembro, e mostrou-se convicto que, a par da responsabilidade da gestão da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, “Bruno Tomás tudo fará para honrar Abrantes e o distrito de Santarém”, anotando que, “esta escolha, deixa-nos a todos muitos satisfeitos e com responsabilidades acrescidas para continuarmos a desenvolver um trabalho de grande proximidade em prol da nossa comunidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede coordenará esta importante estrutura distrital numa fase em que se discutem temas muito sensíveis e determinantes para a comunidade, nomeadamente, a desagregação ou criação de novas freguesias, a transferência de competências ou o estatuto de eleito local.

Leia também...

Trabalhador da Águas do Ribatejo agredido com violência por cliente

Foto de arquivo Um trabalhador da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) foi vítima de uma agressão “bárbara” por parte de um cliente, no…

Exposição de Desenho e Gravura “Mudanças de Estação” de Joana Geraldes

A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 19 e 31 de janeiro, a exposição de desenho e gravura “Mudanças de Estação” de…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Transformar problemas em soluções

Maria Salomé Rafael está talhada para o mundo dos negócios: iniciou a sua vida associativa empresarial muito cedo, tendo sido vice-presidente da Federação de…

Obra no mercado “derrapa” 350 mil euros

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém vai ter um custo acrescido de 350 mil euros e vai demorar mais cerca de…