Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura, substituindo agora o ex-presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, que recentemente renunciou ao cargo.

A estrutura do Conselho Distrital de Santarém da ANAFRE tinha tomado posse em 2018, sendo que os órgãos dirigentes são constituídos por autarcas (juntas de freguesia) do PS, PSD, CDU e movimentos independentes.

O Presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, felicitou o dirigente pelo novo cargo, na reunião de Câmara realizada no dia 10 de Novembro, e mostrou-se convicto que, a par da responsabilidade da gestão da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, “Bruno Tomás tudo fará para honrar Abrantes e o distrito de Santarém”, anotando que, “esta escolha, deixa-nos a todos muitos satisfeitos e com responsabilidades acrescidas para continuarmos a desenvolver um trabalho de grande proximidade em prol da nossa comunidade”.

O Presidente da Junta de Freguesia de Abrantes e Alferrarede coordenará esta importante estrutura distrital numa fase em que se discutem temas muito sensíveis e determinantes para a comunidade, nomeadamente, a desagregação ou criação de novas freguesias, a transferência de competências ou o estatuto de eleito local.

Leia também...

Santarém Educa 2018/19 reúne 400 professores do Concelho

O Santarém Educa 2018/19 – Encontro dos Professores do Concelho, que teve lugar esta quinta-feira, dia 6, pelas 14 horas, no Convento de São…

Rodoviária do Tejo prepara redução de carreiras a partir de 5ª feira

A Rodoviária do Tejo vai suprimir, a partir desta quinta-feira, algumas carreiras, fora das horas de maior procura, para tentar assegurar combustível para o…

Praça de Toiros de Almeirim abre renovada e com espaços comerciais a 1 de Maio

A Praça de Toiros de Almeirim sofreu uma profunda requalificação, na ordem dos 800.000 euros, que permitiu a criação de 16 lojas e a…

“Apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoproteção e na solidariedade”

Ricardo Gonçalves – Câmara Municipal de Santarém O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Santarém não quer deixar…