O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo foi recolhido cerca das 20 horas da rua Virgílio Arruda, em Santarém. A recolha do corpo foi efectuada pela viatura de transporte de cadáveres dos Bombeiros de Benavente e encaminhado para a morgue do Hospital de Santarém.

Recorde-se que, o corpo do antigo Comandante da Escola Prática de Cavalaria esteve naquela rua desde cerca das 10h00, altura em que foi declarado o óbito pela equipa médica da VMER de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, pelas 17h00, a delegada de Saúde ainda não tinha estado no local para certificar o óbito. Esta demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação causou um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracterizou a situação como vergonhosa. Tanto a família como os vizinhos estiveram, ao longo do dia, a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontrava, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

Foto ilustrativa

Leia também...

Manuela Estevão mandatária do CHEGA por Santarém. Pedro Mascarenhas Cassiano Neves é o cabeça-de-lista

A lista do Partido CHEGA pelo círculo eleitoral de Santarém ficou definida esta quinta-feira, 8 de Agosto, numa reunião realizada em Tomar. O cabeça-de-lista…

Enfermeiros em greve reclamam progressão nas carreiras

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) cumprem hoje um dia de greve reivindicando um desbloqueamento da avaliação para progressão nas carreiras,…

Autarca da Chamusca “indignado” com ausência da conclusão do IC3 no Plano Nacional de Investimentos

O presidente da Câmara da Chamusca manifestou “indignação” pela omissão da conclusão do IC3/A13 no Plano Nacional de Investimentos, lembrando que é um compromisso…

Estudante da ESDRM atropelada com gravidade em passadeira

Uma estudante da Escola Superior de Desporto de Rio Maior foi atropelada com gravidade esta quinta-feira, 7 de Novembro, na Avenida Mário Soares, em…