O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo foi recolhido cerca das 20 horas da rua Virgílio Arruda, em Santarém. A recolha do corpo foi efectuada pela viatura de transporte de cadáveres dos Bombeiros de Benavente e encaminhado para a morgue do Hospital de Santarém.

Recorde-se que, o corpo do antigo Comandante da Escola Prática de Cavalaria esteve naquela rua desde cerca das 10h00, altura em que foi declarado o óbito pela equipa médica da VMER de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, pelas 17h00, a delegada de Saúde ainda não tinha estado no local para certificar o óbito. Esta demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação causou um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracterizou a situação como vergonhosa. Tanto a família como os vizinhos estiveram, ao longo do dia, a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontrava, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

Foto ilustrativa

Leia também...

Maria Martins conquista bronze no mundial e volta a fazer história no ciclismo feminino nacional

A ribatejana Maria Martins continua a fazer história no ciclismo português, ao conseguir esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, o bronze na prova de scratch…

Lançado concurso para primeiros estudos de viabilidade de projecto de regadio para o Tejo

A Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural lançou um concurso de 400 mil euros para os primeiros estudos de viabilidade de um projecto de…

Cravos para Salgueiro Maia no dia 25 de Abril

O Município de Santarém prestou homenagem ao Capitão Salgueiro Maia este sábado, 25 de Abril, no Jardim dos Cravos, em Santarém. Um cerimónia reduzida…

Rua do Centro Histórico de Santarém interdita devido a perigo de derrocada

A Rua João Afonso, no Centro Histórico de Santarém, foi cortada ao trânsito na manhã desta terça-feira, 29 de Outubro, pelo Serviço Municipal de…