O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo foi recolhido cerca das 20 horas da rua Virgílio Arruda, em Santarém. A recolha do corpo foi efectuada pela viatura de transporte de cadáveres dos Bombeiros de Benavente e encaminhado para a morgue do Hospital de Santarém.

Recorde-se que, o corpo do antigo Comandante da Escola Prática de Cavalaria esteve naquela rua desde cerca das 10h00, altura em que foi declarado o óbito pela equipa médica da VMER de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, pelas 17h00, a delegada de Saúde ainda não tinha estado no local para certificar o óbito. Esta demora da autoridade de saúde local poderá estar relacionada com a pandemia causada pelo Covid-19.

A situação causou um grande sofrimento aos familiares da vítima mas também à vizinhança que caracterizou a situação como vergonhosa. Tanto a família como os vizinhos estiveram, ao longo do dia, a usar todos os meios disponíveis para tentar remover o cadáver do Coronel Taxa Araújo do local onde se encontrava, na via pública, junto ao seu automóvel.

Durante a manhã, prestaram-lhe o socorro os Bombeiros Municipais de Santarém e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém.

A PSP de Santarém estabeleceu um perímetro de segurança naquela zona.

Foto ilustrativa

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…