Um homem, de 47 anos de idade, que foi detido na quarta-feira, 10 de Julho, por ser suspeito do crime de tráfico de estupefacientes vai aguardar julgamento em prisão preventiva. A decisão foi tomada em primeiro interrogatório judicial ao arguido na tarde do dia 11 de Julho.

Segundo o comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém, o arguido “possuía já antecedentes criminais e condenações por crimes de outra natureza e, no final do interrogatório, o Ministério Público evidenciou os perigos de continuação da actividade criminosa e de perturbação do inquérito, fundamentos que determinaram o decretamento judicial de prisão preventiva”.

“As suspeitas incidentes sobre o arguido, que remontavam a 2017, determinaram a promoção, pelo Ministério Público, de mandados de busca domiciliária relativamente à sua residência, em Tomar, cumpridos ontem pela Polícia de Segurança Pública, o que permitiu a apreensão de oito placas de haxixe e alguns pedaços destacados do mesmo produto, com o peso bruto de 784 gramas e folhas de liamba com o peso de 10 gramas, bem como três balanças de precisão”, refere a mesma nota.

A investigação prossegue agora na dependência da 1.ª secção de Tomar do DIAP de Santarém.

Leia também...

VÍDEO | Comerciantes do Centro Histórico de Santarém dão a cara na exposição “Olhar o Centro”

A ‘Santarém Cultura’ está a promover a exposição “Olhar o Centro”, uma…

GNR deteve dois homens por furtos em residências

A GNR de Torres Novas deteve, no dia 12 de Março, dois…

Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo

A Câmara de Santarém assinou esta tarde, dia 7 de novembro, no…

Pedro Carvalho sai da administração da Viver Santarém

Pedro Carvalho (à esquerda na foto) vai deixar o cargo de vogal…